Prezados
leitores, para alguns uma reclamação como esta pode parecer bobagem, perda de
tempo, mas como queremos mudar um país, como queremos que nos processos existam
mais moralidade e respeito se nos omitimos? Reclame, denuncie, faça a
diferença!
Quiosque da Mc Donald's no Shopping Ibirapuera. Foto: Levi Freire Jr,desfocada para preservar a identidade do funcionário. |
Viajar em alguns momentos não é só flores! Vida de turista pode ser difícil. No
dia 07 de setembro estive no Shopping Ibirapuera na cidade de São Paulo, após o
jantar por volta das 20h40min procurei um daqueles quiosques de sorvetes da Mc
Donald’s que ficam nos corredores dos shoppings, encontrei um no piso Jurupis.
Depois de aguardar na fila fui atendido pelo funcionário "Fulano de Tal" que me disse que
eu só poderia comprar o sorvete se entregasse ao mesmo o valor correto da
compra, ou seja, se o sorvete é R$ 2,50 reais deveria entregar o valor trocado
ao mesmo.
Intrigado
com tal situação questionei o porquê e disse ao mesmo que ele deveria ter o
troco disponível para o consumidor, retrucou dizendo que exigia por não poder
abrir a caixa registradora por estar sem o papel para impressão do cupom
fiscal. Aí a situação se agravou, pois, sabemos que a não emissão de nota ou
cupom fiscal é sonegação e constitui crime. Disse ao mesmo que se estavam com
tal problema não poderia vender coisa alguma e que deveria fechar o quiosque
até que o papel para o cupom chegasse, o mesmo ignorou completamente aos meus
apelos e continuou vendendo àquelas pessoas que não se importavam de serem
constrangidas a dar o dinheiro na quantia exata e tão pouco receber seu cupom
fiscal.
Formulário para preenchimento fornecido pelo Shopping Ibirapuera. |
Diante
das várias negativas informei ao mesmo que chamaria a policia, pois, tal
situação configurava crime, o mesmo respondeu: “pode chamar”! O motivo de tal arrogância
e petulância foi completamente entendido após ter sido informado pela gerente,
sra. Thais que o funcionário que trabalhava sozinho era menor de idade.
Procurei
o setor de segurança do Shopping Ibirapuera sendo atendido pelo Sr. Vieira que
me encaminhou ao setor de atendimento ao cliente onde a sra Denise recebeu
minha reclamação sob o número 929. Sobre
o assunto o shopping se posicionou no dia 10 de setembro da seguinte forma:
Prezado Sr. Levi,Lamentamos o transtorno.Em atenção ao Protocolo de Atendimento nº 0929 preenchido no dia 07/09/2013, enviamos sua reclamação ao departamento responsável.O Shopping Center Ibirapuera agradece seu contato, através dele que trabalhamos para fazer nosso shopping cada vez melhor!Atenciosamente,SAC - Shopping Ibirapuera
Depois
de toda esta “commotion” e depois da reclamação ao
Sac do Shopping ter sido realizada, apareceu gerente (após 15 minutos),
apareceu o papel para a impressora, apareceu cupom fiscal e até apareceu pedido
de desculpas.
Cupom Fiscal que foi emitido depois de tanto estresse e depois de formalizada todas as reclamações. |
Encaminhei
denúncias à Receita Federal e ao Mc Donald’s Nacional para apuração dos
procedimentos irregulares e medidas cabíveis ao caso.
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