Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Abuso e desrespeito em Quiosque da Mc Donald's do Shopping Ibirapuera - São Paulo By Levi Freire Jr.

Prezados leitores, para alguns uma reclamação como esta pode parecer bobagem, perda de tempo, mas como queremos mudar um país, como queremos que nos processos existam mais moralidade e respeito se nos omitimos? Reclame, denuncie, faça a diferença!

Quiosque da Mc Donald's no Shopping Ibirapuera. Foto: Levi Freire Jr,desfocada para preservar a identidade do funcionário. 

Viajar em alguns momentos não é só flores! Vida de turista pode ser difícil. No dia 07 de setembro estive no Shopping Ibirapuera na cidade de São Paulo, após o jantar por volta das 20h40min procurei um daqueles quiosques de sorvetes da Mc Donald’s que ficam nos corredores dos shoppings, encontrei um no piso Jurupis. Depois de aguardar na fila fui atendido pelo funcionário "Fulano de Tal" que me disse que eu só poderia comprar o sorvete se entregasse ao mesmo o valor correto da compra, ou seja, se o sorvete é R$ 2,50 reais deveria entregar o valor trocado ao mesmo.

Intrigado com tal situação questionei o porquê e disse ao mesmo que ele deveria ter o troco disponível para o consumidor, retrucou dizendo que exigia por não poder abrir a caixa registradora por estar sem o papel para impressão do cupom fiscal. Aí a situação se agravou, pois, sabemos que a não emissão de nota ou cupom fiscal é sonegação e constitui crime. Disse ao mesmo que se estavam com tal problema não poderia vender coisa alguma e que deveria fechar o quiosque até que o papel para o cupom chegasse, o mesmo ignorou completamente aos meus apelos e continuou vendendo àquelas pessoas que não se importavam de serem constrangidas a dar o dinheiro na quantia exata e tão pouco receber seu cupom fiscal.
Formulário para preenchimento fornecido pelo Shopping Ibirapuera. 

Diante das várias negativas informei ao mesmo que chamaria a policia, pois, tal situação configurava crime, o mesmo respondeu: “pode chamar”! O motivo de tal arrogância e petulância foi completamente entendido após ter sido informado pela gerente, sra. Thais que o funcionário que trabalhava sozinho era menor de idade.


Procurei o setor de segurança do Shopping Ibirapuera sendo atendido pelo Sr. Vieira que me encaminhou ao setor de atendimento ao cliente onde a sra Denise recebeu minha reclamação sob o número 929.  Sobre o assunto o shopping se posicionou no dia 10 de setembro da seguinte forma:

Prezado Sr. Levi,
Lamentamos o transtorno.
Em atenção ao Protocolo de Atendimento nº 0929 preenchido no dia 07/09/2013, enviamos sua reclamação ao departamento responsável.
O Shopping Center Ibirapuera agradece seu contato, através dele que trabalhamos para fazer nosso shopping cada vez melhor!
Atenciosamente,
SAC - Shopping Ibirapuera
 

Depois de toda esta “commotion” e depois da reclamação ao Sac do Shopping ter sido realizada, apareceu gerente (após 15 minutos), apareceu o papel para a impressora, apareceu cupom fiscal e até apareceu pedido de desculpas. 

Cupom Fiscal que foi emitido depois de tanto estresse e depois de formalizada todas as reclamações. 

Encaminhei denúncias à Receita Federal e ao Mc Donald’s Nacional para apuração dos procedimentos irregulares e medidas cabíveis ao caso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...