Vista aérea do Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança. Foto: Internet. |
A cidade de Guimarães está situada ao norte de Portugal, no Distrito de Braga, chamada de “Cidade Berço” e declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em virtude de sua relevância histórica é um dos maiores centros turísticos do País, pois, teve papel importantíssimo na formação de Portugal. Foi em Guimarães que no ano de 1128 ocorreram os principais acontecimentos Militares e Políticos quais levariam ao surgimento de uma nova Nação: “ Aqui Nasceu Portugal”.
Levi Freire Jr. Ao fundo Paço dos Duques e Estatua de D. Afonso Henriques |
Uma das principais atrações é o Castelo de Guimarães que está localizado em uma das 69 freguesias, na freguesia de Oliveira do Castelo. Construído no Século X, em 1908 através de decretos foi classificado como Monumento Nacional. Em 2007, através de uma iniciativa do consórcio composto por Y&R Brands S.A. e Realizar S.A., e apoiado pelo Ministério da Cultura, o Castelo de Guimarães foi eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal, ao lado de:
2 – Castelo de Óbidos;
3 – Mosteiro de Alcobaça;
4 – Mosteiro de Batalha;
5 – Mosteiro dos Jerônimos (ou Santa Maria de Belém);
6 – Palácio Nacional da Pena;
7 – Torre de Belém.
Na área do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães uma homenagem a D.Afonso I de Portugal, mais conhecido como D.Afonso Henriques, também chamado de: O Conquistador, O Fundador, O Grande, em face as muitas de suas conquistas. D. Afonso Henriques, fundador do Reino de Portugal, declara-se após a Batalha de Ourique em 1139, rei de Portugal, sendo o primeiro rei da nova nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário