Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

domingo, 11 de novembro de 2012

Bruges "A Veneza do Norte" by Levi Freire Jr

Levi Freire Jr no Coração da Cidade de Bruges/Bélgica, The Grote Markt ou Market Square. Na foto percebemos que a arquitetura preserva seu traçado original, na idade média este local era chamado de Fórum e aqui grande parte da história do povo belga aconteceu: Festas populares, manifestações diversas, batalhas. Em cada lado da praça percebemos vários estilos de edificações o que nos faz viajar por diferentes séculos.  Ao fundo você também visualiza a estátua que homenageia Jan Breudel e Pieter de Cominc, Heróis Nacionais que lideraram o levante contra os franceses em 1302.     

Visitar Bruges é mergulhar, literalmente, na cidade que é conhecida como Veneza do Norte, além deste titulo, em 2000 recebeu  da UNESCO o de Patrimônio da Humanidade.

Bruges é uma cidade muito charmosa e por estar próximo a Bruxelas, cerca de 90 Km, faz que muitos turistas incluam no roteiro.  





A melhor opção de se chegar a Bruges é de trem, e se você estiver em Londres ou Paris é bem legal programar uma visita até esta cidade medieval que hoje basicamente vive do turismo.

Paris/ Bruges – 294 km - de trem é bem pertinho. 
Bruges/ Londres – 282 km - de trem é bem pertinho.


Em Bruges fala-se o Flamengo, uma espécie de holandês, e isto apavora os turistas, mas se você fala um pouco de inglês ou Francês irá conseguir se comunicar pelo menos para pedir comida e água.

Vamos ler em Flamengo?  Standaard Boekhandel é uma livraria. Foto: Levi Freire Jr 


Ao abordarmos superficialmente a história de Bruges percebemos que por volta do século XIII esta cidade foi um grande centro comercial e industrial, industria têxtil, qual se consolidou no século XV  e começou a se extinguir no século XVI. Uma curiosidade a ser citada é que neste importante período econômico Bruges possuiu o dobro da população de Londres.

Levi Freire Jr  no Campanário de Bruges, construído entre os séculos XII e XVI . Possui 83 metros de altura oferecendo uma vista fantástica da cidade, possui 47 sinos. Para chegar ao seu topo é necessário encarar os seus 366 degraus. o segundo andar do prédio Bruggmuseum, onde localiza-se o campanário, dedica-se a contar a história do campanário.  

O atual porto de Bruges foi construído no século XIX e fica longe da cidade, não sendo o mesmo da época da idade média, onde Bruges era conectada ao mar através de canais. Com o passar dos anos perdeu esta conexão deixando a cidade isolada o que fez com que aos poucos o comércio declinasse.


Passeios de Charrete  na Praça do Burg.  Levi Freire Jr em frente a  Prefeitura de Brugge - Stadhuis. A esquerda construída em 1534 a Velha casa dos Arquivistas. Também na Praça Burg, em uma entrada com acesso muito discreto a Heilig Bloedbasiliek ou Basílica do Sangue Sagrado, aqui nesta igreja encontra-se uma relíquia do cristianismo, de acordo com a tradição, trata-se uma garrafa que contem o sangue de Jesus Cristo preservado, todas as 6ª Feiras é mostrado ao público. Fiquei vários minutos contemplando o interior desta igreja, é impar! No mês de maio acontece uma procissão internacionalmente conhecida, os moradores de Bruges vestem-se com roupas históricas encenando algumas história da Bíblia, bem como a chegada do Conde de Flandres, este teria trazido a relíquia a Bruges, em 1250. A basílica está divida em duas capelas construídas no século 12.


O Burg é a segunda praça de Bruges aqui encontramos a Prefeitura de Bruges construído em 1376 em estilo gótico 

Levi Freire Jr  e Carla Elvira - Bruges - Bélgica

Caminhe pelas ruas de Bruges, mas não se perca, e para isto, tome como referencia a torre do Campanário, e o Burg, não deixe de se deliciar com a feira na praça principal da cidade, além de muitas frutas da região você encontra artesanato, comida típica, etc. etc. etc. Não deixe de conhecer a Igreja de Nossa Senhora ou Notre-Dame, lá você encontra uma das poucas obras de Michelangelo que estão fora da Itália, Maria com o menino Jesus. 





Levi Freire Jr pelas Ruas de Bruges - Bélgica. Na rua Breidelstraat que liga as duas principais praças da cidade, Markt e Burg, você encontra várias lojinhas que vendem as famosas rendas, souveniers e hummmm...os chocolates, dentre as marcas famosas temos Neuhaus e Godiva. Brugge é a cidade das cervejarias belgas e se você aprecia uma boa cerveja não deixe de experimentar, mas atenção, é proibido beber pelas ruas. 



Os famosos canais que dão o título de “Veneza do Norte” são perfeitos para um passeio de barco, portanto, é um passeio obrigatório! Neste passeio você verá de perto a arquitetura em estilo gótico.

Canais de Brugge - Levi Freire Jr - Bruges - Bélgica


Levi Freire Jr  nos canais da Veneza do Norte - Bruges - Bélgica 

Levi Freire Jr  nos canais da Veneza do Norte - Bruges - Bélgica 

Levi Freire Jr  nos canais da Veneza do Norte - Bruges - Bélgica 


Sem dúvida o livro: "Um dos mil lugares para conhecer antes de morrer" de Patrícia Schultz, está certo! Eu já estive em Bruges pelo menos umas 4 vezes, e você o que está esperando? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...