Hoje eu conheci o sr. Raimundo Nonato , 68 anos, ele nasceu em Santa Izabel Estado do Pará, distante da capital 42 km. Nossa conversa começou com ele me dando uma aula de história dizendo que antigamente sua cidade natal chamava-se João Coelho, disse que o pai é do Rio Grande do Norte e a Mãe do Ceará, o que ratifica que no inicio do século XX tivemos uma grande migração de nordestinos para nosso Estado.
Atualmente morador do Município de Ananindeua, área metropolitana , 15 km do centro de Belém, vem todos os dias trabalhar "pras bandas de Cá" e para isto acorda diariamente às 04 da manhã, faz uma caminhada na esteira e parte para o trabalho.
Durante o trajeto de minha casa até o trabalho, falamos sobre o trânsito que está caótico por aqui, de repente ao olhar para o relógio do carro me assustei e disse: - seu Raimundo corra que estou atrasado! Ele sorrindo me explicou que o relógio estava adiantado e que sempre fazia isto para não se atrasar.
Começamos então uma conversa sobre a cultura do povo brasileiro e de como realmente somos únicos, pois, precisamos adiantar os ponteiros para chegarmos no horário. Não seria mais fácil se fizéssemos um planejamento para chegarmos aos compromissos sempre no horário marcado? Olhamos-nos e rimos muito, afinal, nós brasileiros costumamos ser assim!
Chegamos ao meu destino, paguei a corrida e o Sr. Raimundo seguiu orgulhoso por mais um “dever” cumprido! É muito bom ver que no auge dos seus quase 70 anos o Sr. Raimundo continua se sentindo vivo e produtivo!
Venha visitar o Pará! Aqui o turismo é feito por pessoas trabalhadoras , alegres e Hospitaleiras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário