Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

00A – Passeio Ilha Tour – Carro 4x4 em Fernando de Noronha. – By Levi Freire Jr.

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr



Texto e Fotos: Levi Freire Jr.



Em Noronha alguns passeios são obrigatórios, o Ilha Tour é um deles. Um passeio de carro 4x4 que se inicia logo após o café da manhã e termina com um lindo por do sol.

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Nossa primeira parada, estratégica, para o pagamento de mais uma taxa, desta vez é de R$ 81,00 reais ao ICMbio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Na realidade, este é o seu ingresso que será válido por 10 dias e você tem que pagar, senão você não terá acesso as principais praias, piscinas naturais e trilhas ecológicas do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, ou seja, um parque que corresponde a cerca de 70% do arquipélago.

Aproveitamos para conhecer uma das Bases do ProjetoTamar.


Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Taxas pagas nosso primeiro destino é o Mirante para a baia dos porcos e praia do Sancho. Após algumas explicações do nosso guia local iniciamos uma caminhada por uma trilha suspensa até um mirante, a vista da Baía dos Porcos e da baía do Sancho e da praia é maravilhosa.

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Próximo ao mirante ainda podemos visitar um Sitio Histórico, Trata-se das Ruínas do Forte de São João Baptista dosdois Irmãos.


Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Ficar só olhando a praia não dá, né? Vamos mergulhar? O acesso à praia é feita através de uma escada de alumínio que passa por uma estreita fenda na pedra. Descer por aqui é uma aventura! E enfim a Praia! A praia do Sancho é a mais bonita do mundo, de acordo com o site TripAdvisor. Saiba mais: Aqui 

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Depois do almoço continuamos nosso passeio Ilha Tour, agora é hora do Mirante do Leão, o nome é uma referência a uma pedra que lembra um leão marinho. Lembram do Projeto Tamar? Pois esta é uma das praias onde acontecem a desova das tartarugas.  

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr

Seguimos para a praia do Sueste e esta praia o que tem de pequena tem de importante, pois, é aqui o local onde se pode ver a maior concentração de tartarugas que procuram aqui refúgio e comida.

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


 Encontrar com tubarões nas praias de Noronha não é nada difícil... Para conhecer melhor as espécies mais comuns destes temidos do mar nada melhor que visitar o Museu do Tubarão.

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Na Praia de Santo Antônio, nossa próxima parada, o movimento de embarcações é intenso, pois, aqui está localizado o porto. Os produtos que serão consumidos na ilha chegam por aqui.

Seguimos para uma das maiores praias em extensão da ilha, a Cacimba do Padre. Aqui caminhar até a praia dos Porcos e ver de perto O Morro Dois Irmãos é obrigatório.

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr


Para finalizarmos o Ilha Tour,e nosso primeiro Diana ilha , de forma estonteante só mesmo contemplando um por do Sol no Mirante do Boldró, com música ao vivo.




No total passamos três dias em Fernando de Noronha, assim além do Ilha Tour  temos outros dois passeios imperdíveis: O passeio de barco pela Baía dos Golfinhos, onde somemos recepcionados pelos próprios golfinhos. E a Caminhada Histórica onde nos encontramos com um pouco do passado do Brasil e com monumentos históricos que infelizmente não estão conservados na mesma proporção de suas importâncias. 

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr

Fernando de Noronha - Foto: Levi Freire Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...