Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A felicidade reside na Simplicidade! A Felicidade no Meio do Sertão Nordestino By Levi Freire Jr

Google Images; extraída de : http://www.frasesparaoface.com/valoriza-tudo-que-tem/



Esta História é Real  By Levi Freire Jr. Todos os Direitos Reservados.
Texto: Levi Freire Jr
Fotos: Google Imagens e Levi Freire Jr.


Curta nossa Fan Page: Aqui 


Lembro-me uma vez, uns 15 anos atrás, estava guiando um grupo de 50 pessoas em uma excursão rodoviária, indo passar o Réveillon em Natal/Rio Grande do Norte. O Ônibus em que estávamos teve um sério problema por volta das 5 da manhã, em pleno sertão nordestino. Não tinha nada por perto, apenas a caatinga, estávamos no meio do nada com lugar nenhum.

Enquanto os motoristas tentavam resolver o problema mecânico, eu precisava resolver a situação do café da manha de meus 50 passageiros. Sem ter muito que fazer, em razão da situação e do local, resolvi caminhar para ver se encontrava algo. Caminhei uns 300 metros e encontrei uma casa parecida com a da foto.

Bati e veio atender uma senhora simples, de pele curtida do sol e da dura vida no sertão. Desconfiada, mas com um sorriso no rosto me atendeu e perguntou: - “diga meu filho?” expliquei a situação para ela e perguntei se poderia me ajudar a fazer um café para 50 pessoas.  Ela, com um olhar terno e acolhedor, até hoje não consigo esquecer aquele olhar, me disse: “- meu filho, eu não tenho muito, tenho só um pouco de pó de café!”e me mostrou  a lata e não tinha quase nada, mas prosseguiu: “ - mas se você quiser posso fazer com este pouco que tenho”. Aquilo me emocionou  e até hoje não consigo esquecer tamanha expressão de amor ao próximo.

Expliquei a ela que tinha um serviço de bordo que serviria no ônibus e que ela não se preocupasse, pois traria o café, leite, bolo, pão, etc. precisaria apenas do espaço para servir as pessoas, de uns bancos e da acolhida dela. Fizemos um banquete. Todos os passageiros ficaram felizes com a experiência vivenciada, algo que por certo marcou suas vidas.

Levi Freire Jr - Nordeste Brasileiro. 

Quanto a mim? Esta experiência foi uma lição de vida, dentre elas:
1 – Sempre tem uma saída, mesmo quando não conseguimos encontrar a porta, basta mantermos a calma, o profissionalismo, o foco e a fé.
2 – Neste mundo ainda existem pessoas boas que dividem o quase nada que possuem com uma multidão, isto é amor ao próximo.
3 – Vi no olhar daquela senhora sofrida, humilde, sem posses financeiras, uma felicidade que muitos milionários já mais ousaram sentir, pois, A felicidade, de fato, reside na simplicidade!  



Levi Freire Jr - A felicidade reside na simplicidade! 


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...