Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Tenente da Aeronáutica da voz de prisão a um funcionário da TAM By Levi Freire Jr

Cenas como esta da foto, a do bem atender, estão se tornando cada vez mais raras nas Companhias Aéreas Brasileiras.
Levi Freire Jr - Voo Europa/Brasil  


Sobre o caso do Tenente da Aeronáutica que deu voz de Prisão a um funcionário da TAM , alguns estão a dizer que parece ser mais um metido a "deus", ou então, mais um consumidor que teve direitos violados, ou não... Ou ainda mais um que foi mal tratado ou quem sabe a junção de tudo isto, ou não...


Veja Matéria da Folha de São Paulo: Aqui


Sabe aquela gota d'água que transborda o cálice? Pois é, Infelizmente, sem generalizar, muitos funcionários de companhias aéreas tanto de terra quanto tripulação estão perdendo toda ou qualquer cordialidade com os passageiros, já presenciei cada situação absurda contra passageiros/consumidores que até Deus Duvida!

Sabe aquelas resoluções da ANAC, pois é, muitas Cias aéreas tem se esquecido delas quando estas são para favorecer o consumidor. Não podemos esquecer que esta agencia, a ANAC, é praticamente inexistente em alguns aeroportos o que prejudica a fiscalização.

Eu mesmo já passei por inúmeras situações constrangedoras em balcões de atendimento de Cias aéreas, como tentativa de preterição de embarque, “Overbooking”, atrasos ou cancelamento de voos e tentativas de violações de meus direitos enquanto consumidor, situações que só foram resolvidas por eu ser operador do Direito e conhecer um pouquinho da legislação consumerista e especificas do setor.

Assim, se o consumidor fosse mais consciente de seus direitos por certo as cias aéreas passariam a investir mais em capacitação de seus colaboradores. Por certo, para toda ação existe uma reação igual ou contrária, e se o tenente está certo ou errado quem irá decidir é a justiça. Mas uma coisa é certa, existe algo de muito errado em vários procedimentos de atendimento e ou violação de direitos do consumidor...

Ai que saudades do cte Rolim e de sua filosofia e postura no atendimento aos seus clientes...


Ai quantas saudades da Varig, aquela antiga, que fazia de seus passageiros realmente V.I.P’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...