Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Madrid Barajas Airport by Levi Freire Jr

 O aeroporto de Madrid Barajas - Madrid Barajas Airport , é o maior da Espanha e um dos mais agitados da Europa. Como principal terminal aeroviário da capital espanhola, operado pela AENA - Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea.

Está localizado no nordeste da capital, no distrito de Barajas a 12 km do centro da cidade. Os terminais estão localizados em Madrid, mas as pistas de vôos foram prolongadas por Alcobendas, San Sebastián de los Reyes e Paracuellos de Jarama. Foi Inaugurado em 1928, o aeroporto entrou em serviço a 22 de Abril de 1931.

No ano de 2000, tiveram início as obras de ampliação do aeroporto, na forma de um mega projeto conhecido como "Plano Barajas", consistia em construir um edifício terminal, um edifício satélite dependente do novo terminal, duas novas pistas, duas grandes plataformas em torno dos novos edifícios terminais, novos estacionamentos e vias de acesso ao aeroporto, enterrar a pista M-111 debaixo das pistas, um trem automático para a ligação entre o terminal e o satélite dentro de um túnel de serviços aeroportuários, assim como um sistema de tratamento automatizado de bagagens nos novos terminais.

A isto tudo, também estava associado a ampliação da central elétrica do aeroporto, o desvio do rio Jarama, ruas de rolamento nas novas infra-estruturas, novas ajudas na navegação aérea e uma nova torre de controle.

 

Foi projetado pelos arquitetos Antonio Lamela e Richard Rogers, este último, vencedor do Prémio Stirling de 2006 por este projeto, e pelos engenheiros Carillion, da TPS Engineers, vencedores dos Prémios IStructE de Estruturas Comerciais de 2006 por este projeto, foi construído pelo Grupo Ferrovial.


O Aeroporto de Barajas em Madrid tem 4 terminais. Obviamente, o T1 foi o primeiro a ser construído. Não tem o belíssimo design do T4, tem menos serviços e tem uma aparência mais velha.



Mas a beleza deste terminal consiste em parecer um aeroporto de província, e não um aeroporto internacional.


O Terminal 4 tem 470.000 m², 38 posições de contato e a capacidade para 35 milhões de passageiros por ano, enquanto o edifício satélite tem 290.000 m², 26 posições de contacto e a capacidade para 15 milhões de passageiros por ano. Ambos os edifícios estão separados por 2.5 km.
 
Novas pistas: construíram-se duas novas pistas paralelas às existentes, que se designam por 15L/33R, 18L/36R, o que conseguiu aumentar a capacidade do campo de vôos para 120 operações por hora.


Com esta nova ampliação, Madrid-Barajas alcançou uma capacidade máxima de 70 milhões de passageiros anuais, uma superfície disponível em terminais de 940.000 m², 104 lugares de estacionamento para aeronaves e 21.800 lugares de estacionamento para automóveis. Em 2007, o aeroporto ultrapassou a barreira dos 50 milhões de passageiros que viajaram. O número concreto foi de 52.143.275 pessoas.



Madrid Barajas Airport  by Levi Freire Jr
 
Madrid Barajas Airport - Madrid Barajas Airport is Spain's largest and one of the busiest in Europe. Air transportation as the main terminal of the Spanish capital, which is operated by AENA - Spanish Airports and Air Navigation.

 
It is located in the northeast of the capital, the District of Barajas 12 km from the city center. The terminals are located in Madrid, but the flight tracks were extended to Alcobendas, San Sebastián de los Reyes and Paracuellos de Jarama. It was opened in 1928, the airport went into service on April 22, 1931.

In 2000, they began work to expand the airport, in the form of a mega project known as "Plan Barajas," was to build a terminal building, building a dependent satellite of the new terminal, two new tracks, two large platforms around the new terminal buildings, new parking lots and access roads to the airport, burying the track M-111 under the tracks, an automatic train for the connection between the terminal and the satellite in a tunnel of airport services as well as a treatment system automated baggage in the new terminal. In all this, was also associated with the expansion of the power station to the airport, the diversion of the river Jarama, rolling streets in new infrastructure, new airborne navigation aids and a new control tower.


It was designed by architects Antonio Lamela and Richard Rogers, the latter winner of Stirling Prize 2006 for this project, and by engineers Carillion, TPS Engineers, IStructE Award winners of the 2006 Commercial Structures in this project, was built by Grupo Ferrovial .

Barajas Airport in Madrid has four terminals. Obviously, the T1 was the first to be built. It has the beautiful design of T4, have fewer services and looks older.

But the beauty of this terminal is to look like a provincial airport, not an international airport.

Terminal 4 is 470,000 m², 38 contact positions and the capacity to 35 million passengers per year, while the satellite building has 290,000 square meters, 26 contact positions and the capacity to 15 million passengers per year. Both buildings are separated by 2.5 km. were construct two new parallel runways to existing ones, which are called by 15L/33R, 18L/36R, which could increase the capacity of field operations to 120 flights per hour.

With this new expansion, Madrid-Barajas reached a maximum capacity of 70 million annual passengers, an available surface area of ​​940,000 m² terminal, 104 parking spaces for aircraft and 21,800 parking spaces for cars. In 2007, the airport crossed the 50 million passengers that traveled. The actual number was 52,143,275 people.

  



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...