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sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O programa Secure Flight
























As normas para entrada nos Estados Unidos estão mais rígidas, além da necessidade do visto Americano entrou em vigor o programa Secure Flight (Voo Seguro), conduzido pela Administração para a Segurança do Transporte dos Estados Unidos (TSA – Transportation Security Administration), http://www.tsa.gov/, com o objetivo de garantir um melhor controle de passageiros que tenham o país como origem ou destino de viagem.

O programa Secure Flight da TSA determina que todos os passageiros forneçam seus dados para o Secure Flight (SFPD, Secure Flight Passenger Data) completos em suas reservas, em um prazo de, pelo menos, 72 horas antes da partida, para bilhetes de reservas emitidos com mais de 72 horas de antecedência. Se uma reserva for feita dentro de 72 horas antes da partida do voo, os dados SFPD completos deverão ser fornecidos no ato de emissão do bilhete da reserva.

De acordo com o comunicado oficial do TSA, não será possível comprar bilhetes ou viajar em 1º de novembro de 2010, ou após essa data, seja qual for a data de compra, sem que sejam fornecidas as informações a seguir:

• Nome Completo (exatamente igual ao cosntante no documento de identificação utilizado para viajar – Passaporte);
• Data de Nascimento;
• Sexo;
• Redress number (número de reparação) – fornecido pelo DHS (Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos) ao passageiro HOMÔNIMO, cujo nome esteja nas listagens restritivas do governo norte americano ( NO-FLY/SELECTEE),neste caso é o proprio cliente que faz o cadastro no site
http://www.dhs.gov/ para obter este número.


A FALTA DESTAS INFORMAÇÕES PODERÁ ACARRETAR PROBLEMAS NO EMBARQUE DO PASSAGEIRO.

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