Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal! Mas, o que é o Natal? By Levi Freire Jr


Levi Freire Jr - Faro - Portugal 


Nascimento! Este é o real significado do Natal, tanto é assim que quando queremos saber onde uma pessoa nasceu perguntamos: - qual sua cidade natal?

Hoje, Natal é referência a uma festa Cristã, oficializada pelo Papa Júlio I com o escopo de substituir e acabar com a festa pagã, Saturnália, que acontecia entre 17 e 25 de dezembro.

Assim, apesar da Bíblia não fazer referência a datas, se estabeleceu o dia 25 de dezembro como o dia do Nascimento do Menino Jesus, na cidade de Bethlehem, atual Palestina.  

Levi Freire Jr - Bethlehem - Palestina.
No exato local atribuído ao Nascimento de Jesus. 
Uma das passagens bíblicas mais conhecidas deste episódio está em Lucas 2 : 1 – 14.  Entretanto, ratificando que a Bíblia não faz referência a datas, mas fazendo uma análise dos relatos bíblicos, pesquisadores  chegaram a conclusão de que o provável nascimento de Jesus teria sido em Abril.

O Natal, sem dúvidas é uma das maiores celebrações do mundo e está presente há mais de 1600 anos, assim, com o passar do tempo, vários símbolos foram introduzidos, como:

1 – A árvore de Natal que para muitos simboliza a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) em razão de seu formato triangular. A tradição de enfeitar as árvores teria surgido em 1539, em Estrasburgo. Para outros, a árvore é um símbolo pagão e de idolatria.

2 – Papai Noel e presentes  – Alguns afirmam que teria sido inspirado em um Bispo de Mira, São Nicolau, que ficou conhecido por sua generosidade. Outros dizem que seria uma referência a um deus Pagão, a reencarnação de saturno.

 3 – A Estrela de Natal - de acordo com a Bíblia os Reis magos foram conduzidos por uma estrela até o local de nascimento de Jesus.

 Polêmicas e divergências a parte, o fato é que hoje o Natal se transformou em uma grande oportunidade para se colocar o consumismo em prática, o comércio agradece. Bom para a economia, entretanto, ruim para a tradição, pois, as pessoas ano após ano vem perdendo a essência do real sentido do Natal: O amor, personificado na pessoa de Cristo a quem todos os cristãos deveriam se espelhar e principalmente praticar os seus ensinamentos.

É triste ver que muitos perderam o foco e envolvidos em suas mazelas e hipocrisias vem disseminando o desamor.

Que a Frase Feliz Natal não seja apenas uma frase de efeito e sim uma realidade em nossas vidas e que o amor de Cristo possa nascer ou renascer DIARIAMENTE em nossos corações e em nossas atitudes com nós próprios e com o próximo.


Feliz Natal!




Fontes de pesquisas:
http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/PPJulio1.html

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jubileu da Misericórdia, Abertura da Porta da Basílica de São Pedro By Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr. Praça São Pedro - Vaticano.

Curta nossa Fan Page: Aqui

Hoje, 08 de Dezembro de 2015, Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, foi Oficialmente inaugurado o Jubileu da Misericórdia, trata-se de um jubileu extraordinário o qual foi anunciado no dia 13 de março deste ano pelo Papa Francisco que  defendeu que “Ninguém pode ser Excluído da Misericórdia de Deus”. Este é o 29º Jubileu da história da Igreja católica.

Convite para abertura do Jubileu da Misericórdia. Foto: Suely Passos


Na Basílica de São Pedro, Vaticano, existe uma porta, Porta Santa, que usualmente está fechada, a última vez que esteve aberta foi no ano de 2000, ainda durante o Pontificado de João Paulo II. A inauguração deste Jubileu se deu com a abertura das portas pelo Papa Francisco que foi o primeiro a entrar,  e em seguida o Papa Emérito Bento XVI. As portas ficarão abertas até 20 novembro de 2016.
Levi Freire Jr em Frente a Porta Santa da Basílica de São Pedro - Vaticano 

Porta Santa da Basílica de São Pedro - Vaticano. Foto: Levi Freire Jr.

Durante a homilia de hoje o Papa Francisco explicou o significado de entrar pela Porta Santa “é descobrir a profundidade da misericórdia do Pai que a todos acolhe e vai pessoalmente ao encontro de cada um.”

O papa também explicou que neste ano Santo os fieis estão convidados a crescer na convicção da misericórdia, afirmando: “os pecados são punidos pelo julgamento de Deus, fazemos uma grande injustiça à Ele e à sua graça, pois eles são perdoados, primeiramente, por sua misericórdia.”
 
Foto: Suely Passos 
Nesta guisa, o Papa Francisco ratificou que atravessar a Porta Santa, que também simboliza a passagem do pecado à graça, permite a todos sentirem-se amados por Deus e a sentir profundamente este amor. “Ponhamos de lado qualquer forma de medo e temor, porque não se coaduna em quem é amado; vivamos, antes, a alegria do encontro com a graça que tudo transforma”.

Guia de Turismo Suely Passos em entrevista, Jubileu da Misericórdia.  


 Mas o que é um Jubileu, vamos entende-lo?

Origem da Palavra Jubileu: do hebraico "yobel" que faz alusão ao chifre do cordeiro que servia como instrumento.  Outra tradução pode ser da palavra latina "iubilum" que significa: grito de alegria.

O Jubileu tem sua origem na tradição hebraica e referencias na bíblia em Levíticos 25: 8, o qual também é um dos livros que forma o Pentateuco que compõe a Torá, Saiba mais Aqui.   

De acordo com a tradição hebraica o Jubileu acontecia a cada 50 anos, por um ano, e era chamado de ano sabático, neste ano aconteciam a libertação de escravos, o perdão de dívidas, dentre outras ações. Na tradição católica o jubileu também tem a duração de um ano, contudo seu sentido é mais espiritual, consistindo no perdão dos pecados dos fiéis.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...