Queridos colegas guias de turismo, parabéns pelo nosso dia!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amir Klink”
Sei exatamente o que representa cada palavra do texto de Almir Klink. São anos viajando por este mundo de meu Deus! Noooossaaa.... como meus olhos viram e os meus ouvidos ouviram e minha boca silenciou diante de tantas belezas!
Sei exatamente o que representa cada palavra do texto de Almir Klink. São anos viajando por este mundo de meu Deus! Noooossaaa.... como meus olhos viram e os meus ouvidos ouviram e minha boca silenciou diante de tantas belezas!
Quantos lugares lindos visitei! Quantas pessoas conheci! Quantas histórias vivi! São tantas histórias jamais contadas, jamais pronunciadas! Contar para que? Se a emoção só é sentida por quem vive! Foram muitos sorrisos que presenciei muitas lágrimas que compartilhei! Amigos queridos que formei e outros que nunca mais encontrei!
Muitos me dizem que sou privilegiado com esta profissão, e sou mesmo! Mais do que privilegiado me sinto abençoado por fazer parte da história de tantas pessoas, de tantos passageiros, que são passageiros só no tempo que se passou, pois, ficaram eternizados em minhas lembranças.
Quem já viajou comigo, com certeza se lembra da última frase que falo abordo:
“- Tudo o que é bom.... dura? ............. O suficiente para ser inesquecível!” São 14 anos de profissão, 14 anos de momentos e de pessoas inesquecíveis!
O dia de hoje é perfeito para agradecer:
Aos meus colegas e amigos guias de turismo locais pelo carinho que sempre me receberam em suas cidades, Estados e países, pela paciência que sempre tiveram comigo e com este meu jeito metódico e exigente. Vocês moram em meu coração, não tenham dúvidas disto!
Aos meus colegas TC, Tour Conductors, pela parceria, pela troca de experiências e informações. Somos mais que colegas de trabalho, somos uma família! São muitos km de convivência, são estradas que sempre convergem para um destino: nossa amizade! Temos problemas e diferenças? Sim! Mas qual família não tem?
Aos meus comandantes das estradas, meus queridos motoristas, por fazerem o meu trabalho mais fácil! Obrigado pela dedicação e por realmente dar sentido à palavra: equipe! Por serem meus pais, meus irmãos, meus amigos durante dias e dias que passamos juntos, longe de nossos lares!
Aos profissionais dos hotéis, restaurantes, pontos de apoio, parques, museus, etc. que sempre nos atendem com dedicação.
A galera dos passeios: bugueiros, pilotos de asa-delta, mergulhos, etc., sem vocês não teríamos passeios com EMOÇÃO!
As operadoras, as agências e agentes de viagem que tiram da prateleira os pacotes de turismo para que possamos transformar os sonhos em realidade!
A vocês meus queridos passageiros que me permitiram e permitem fazer parte de seus sonhos e de poder viajar por um mundo jamais visto: um mundo de emoções!
Grande Abraço!
Levi Freire Jr.