Foi Leonardo da Vinci no século XV a conceber uma ideia, pouco prática, de um helicóptero. Passaram-se cinco séculos para serem desenvolvidos e construídos os primeiros Helicopteros. Em 1942 um helicóptero projetado por Igor Sikorsky atingiu a produção em larga escala, com 131 aeronaves construídas.
Salvo aqueles que têm verdadeiro pavor a essas engenhocas que facilitam, e muito, a vida moderna, nós em algum momento já internalizamos o desejo de fazermos uma viagem neste equipamento.
Lembro de minha infância, e ao ouvir um helicóptero sempre corria para o quintal e procurava o melhor local onde pudesse visualizar e alimentar o sonho de um dia voar.
Enfim, realizei um sonho de anos e voei na cidade Maravilhosa, uma sensação indescritível, voltei a ser criança. Saímos de nosso hotel e voamos até o centro de convenções na Barra da Tijuca e ao final do dia fizemos um sobre vôo por toda a cidade maravilhosa, ficar frente a frente com o Cristo é uma recordação e emoção que jamais esquecerei!
É um passeio imperdível, o Rio de Janeiro fica ainda mais bonito. Existem empresas que fazem este passeio que custam entre R$ 150 a R$800,00 reais dependendo do tempo e roteiro escolhido.
Existem heliportos em vários pontos da cidade, um dos mais usados é o da Prefeitura que está localizado na lagoa Rodrigo de Freitas. Ao visitar a cidade maravilhosa não deixe de fazer este investimento e deixar sua viagem ainda mais charmosa e “chic”. Você se sente um verdadeiro milionáaaario!
Abraços
Levi Freire Jr.
Guia de Turismo