A ilegalidade no turismo no Estado do Pará vem crescendo de forma preocupante por trazer vários riscos ao consumidor e prejudicar o desenvolvimento do setor.
São agências de viagens ilegais; pessoas atuando como se guias fossem e exercendo ilegalmente a profissão, o que é crime; transportadoras com veículos irregulares. Todos estes atores do turismo, dentre outros, devem estar, obrigatoriamente, no Cadastur, Cadastro de prestadores de serviços Turísticos do Ministério do Turismo. Acesse: https://cadastur.turismo.gov.br
Neste sentido, o Sindicato de Guias de Turismo do Pará - Singtur-Pa está se restruturando e retomou o cronograma das ações de sensibilização e combate às ilegalidades no turismo. No final do mês de junho uma ação inédita nacionalmente, uma sensibilização terá abrangência para as diversas irregularidades cometidas no Turismo Nacional. Para Tal, foi criado "folder" nas versões Digitais e impressas, para ser divulgado nas mídias sociais e nas ações de sensibilização que serão feitas em loco nas saídas das excursões.
Arte Gráfica Leonardo Cardoso, Texto do Advogado Dr. Levi Freire Jr, revisão de Fábio Romero.
Arte Gráfica Leonardo Cardoso, Texto do Advogado Dr. Levi Freire Jr, revisão de Fábio Romero. |
Reunião Singtur- Pa Lançamento Oficial Folder sensibilização turística 2019
#singturpa
#procon
#guiadeturismo
#belémparábrasil
#direitodoconsumidor
#leidoguia8623
#leidaagência12974
#turismolegalpará
#exercícioilegaldaprofissãoécrime
Nenhum comentário:
Postar um comentário