Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

terça-feira, 12 de junho de 2012

Um Novo Modelo de Turismo by Levi Freire Jr


Levi Freire Jr - Fortaleza dos Reis Magos - Natal - Rio Grande do Norte - Brasil

O Brasil com seu território de proporções continentais e com incomensuráveis belezas naturais e culturais vem se destacando no cenário mundial, um dos fatores que contribuem para o turismo em nosso país é o bom momento econômico que trás mudanças sociais e possibilita o surgimento de um novo mercado consumidor.

No entanto, para promovermos o turismo em nosso país não bastam condições econômicas favoráveis ou termos 7 mil km de praias ou possuirmos uma diversidade cultural perceptível nas danças, nos costumes, nos sotaques, ou ainda, na gastronomia e nas festas que atraem turistas do mundo inteiro. Para promovermos o turismo emissivo ou receptivo precisamos entender as compatibilidades turística de cada uma das regiões, precisamos entender as especificidades e diferenças dos estados brasileiros.


É fato que o objetivo do turismo é gerar emprego e renda através de sua cadeia produtiva, ao criamos projetos precisamos entender que as oportunidades de negócios surgem a partir do desenvolvimento sócio – econômico e do envolvimento das comunidades emissivas e receptivas.


Para Philip Kotler:

“cada comunidade tem de se transformar em uma vendedora de bens e serviços, uma promotora de seus produtos e do valor do seu local. Os locais são na verdade produtos cujos valores e identidades devem ser planejados e promovidos”.


O perfil do turista atual mudou além de procurar genuinidade em suas viagens, procura por um contato mais humano com a cultura e povo local, busca uma melhor interação com os atrativos naturais e possui um olhar mais critico em tudo o que vê. O novo modelo de turismo precisa respeitar a diversidade e estar em consonância com o ambiente visitado, nesta guisa, o atual modelo de turismo deve tornar o turista no protagonista de suas viagens.


Levi Freire Jr.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...