Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

terça-feira, 11 de agosto de 2015

03 – Miguel Arraes: Um Cearense imortalizado em Fernando de Noronha. – By Levi Freire Jr.


Levi Freire Jr com a escultura de Miguel Arraes  - Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil 




Texto e Fotos: Levi Freire Jr.



Em Fernando de Noronha encontramos uma escultura de Miguel Arraes, nascido na cidade de Araripe, no interior do ceará. Mas o que faz uma estatua de um cearense por aqui?

Miguel Arraes além de advogado e economista, foi prefeito da cidade do Recife, deputado estadual e Federal, sendo por três vezes Governador de Pernambuco.

Mas porque uma escultura aqui em Fernando de Noronha? No dia 1º de abril de 1964 (Ditadura Militar) Miguel Arraes foi preso e após seu encarceramento no 14º Regimento de Infantaria do Recife foi trasferido para Ilha de Fernando de Noronha onde permaneceu preso por 11 meses, depois foi transferido para o Rio de Janeiro onde foi liberto após um pedido de “habeas corpus”  acatado pelo Supremo Tribunal Federal – STF.


A Escultura encontra-se na Praça da Gameleira, no bairro do Boldró, no espaço urbano da ilha. 

02 – Mirante do Buraco da Raquel : Tritão e Sereia – Fernando de Noronha – By Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr - Buraco da Raquel
Fernando de Noronha - Pernambuco - Brasil  



Texto e Fotos: Levi Freire Jr.




O mirante está localizado na área da enseada da Caieira de onde é possível visualizar o Buraco da Raquel. De acordo com os nativos, o nome faz referência a filha de um comandante militar que durante suas crises de depressão se refugiava por aqui.

Ai você pergunta: Como pode depressão em um local tão lindo? Gente, é mais comum do que podemos imaginar. Conversando com algumas pessoas que vieram para cá e passaram a morar na ilha pela “eufronia” (euforia de estar em Noronha), passaram depois de alguns meses a desenvolver “Neuronha” (neuras e depressão de morar em Noronha).  


O acesso até as piscinas naturais é proibido em razão de proteção ambiental, mas vale pela vista do alto e pelas fotos que podemos bater como se fossemos o Tritão, rei dos Mares, que na Mitologia Grega é responsável por acalmar os mares para que  a carruagem de seu pai, Poisedon, passasse em segurança.  No desenho da Disney, A Pequena Sereia, Tritão foi retratado como pai da pequena Ariel. Por falar em sereia aqui você também pode tirar fotos com o rabo de sereia. 

Levi Freire Jr - Tritão - Fernando de Noronha
Pernambuco - Brasil 

Levi Freire Jr - Tritão - Fernando de Noronha Pernambuco - Brasil 

Levi Freire Jr - Tritão - Fernando de Noronha
Pernambuco - Brasil 



01 – A Capela de São Pedro Dos Pescadores – Fernando de Noronha – By Levi Freire Jr.


Levi Freire Jr - Capela de São Pedro dos Pescadores - Fernando de Noronha
Brasil - Pernambuco

 Texto e Fotos: Levi Freire Jr.




Na área da praia do Porto, no ponto mais alto, na Ponta do Air France, nome dado em razão de franceses que estiveram por aqui realizando serviços para a aviação, com vista privilegiada para os dois mares da ilha (o de fora e o de dentro) é onde está localizada a pequena, famosa e charmosa Capela de São Pedro dos pescadores, construída no século XIX.

A capela fica o ano inteiro fechada e só abre suas portas no dia 29 de junho quando a imagem do santo é levada em procissão até o porto onde os barcos saem em romaria até o outro extremo da ilha, a ponta da Sapata.


 O por do sol aqui é Lindo! 

Levi Freire Jr - Capela de São Pedro dos Pescadores -
Fernando de Noronha - 
Brasil - Pernambuco 
Levi Freire Jr - Capela de São Pedro dos Pescadores -
Fernando de Noronha - 
Brasil - Pernambuco

Levi Freire Jr - Capela de São Pedro dos Pescadores -
Fernando de Noronha - 
Brasil - Pernambuco

Levi Freire Jr - Capela de São Pedro dos Pescadores -
Fernando de Noronha - 
Brasil - Pernambuco


Levi Freire Jr - Capela de São Pedro dos Pescadores -
Fernando de Noronha - 
Brasil - Pernambuco





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...