Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

sábado, 26 de abril de 2014

No Vaticano: Canonização de João Paulo II e João XXIII by Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr. Praça de São Pedro - Itália. Foto: Levi Freire Jr  

Curta Nossa Página: Aqui

Roma, enfim cheguei! Já estava com saudades desta cidade em que o ritmo é sempre intenso, cheio de turistas. Contudo, desta vez estou sentindo outro clima, a cidade esta agitada sim, mas a emoção é outra, todos estão com olhos, o coração, o corpo e alma voltados para a Praça de São Pedro onde acontecerá neste domingo, 27 de abril, a canonização dos Papa João Paulo II e João XXII.


Levi na Praça de São Pedro.  Foto: Levi Freire Jr  


São milhares de pessoas vindas de todo o mundo, inclusive do Brasil que já estão posicionados e acampados desde ontem na praça com o objetivo de guardarem o melhor lugar e ter a melhor visão da festa, mas mesmo aqueles que não conseguirem entrar na praça poderão ver através dos telões que foram instalados nas ruas próximas ao Vaticano e em diversas praças de Roma.


Por aqui tudo pronto para a canonização.  Foto: Levi Freire Jr  


Padres fazendo uma apresentação emocionante!  Foto: Levi Freire Jr  



Estar em Roma é sempre uma emoção, mas estar em um momento como este é um privilégio. 






segunda-feira, 21 de abril de 2014

Festival Tacacá - Dança, Arte e Sabor! By Levi Freire Jr


Curta nossa Página no Facebook: Aqui




A Turma M1343TU do Curso Técnico em Eventos do IFPa, como trabalho de conclusão do curso, realizam no dia 24 de ABRIL de 2014, Quinta feira, às 16h no Teatro Gasômetro localizado no Parque da Residência, um dos pontos turísticos da cidade de Belém, o FESTIVAL TACACÁ - Dança, Arte e Sabor. 

É a força dos jovens do Pará divulgando a arte, a cultura, a gastronomia, o turismo da Amazônia. Dentre as atrações do evento estão: Companhia de dança Trilhas da Amazônia, Mestre Curica, Espetáculo Teatral Verde Ver-o-peso com os Urubus do Ver-o-Peso, Arraial do Pavulagem, feira gastronômica, exposições fotográficas e artesanais.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00 (inteira) R$ 10 (meia entrada).

Maiores informações:
Leila – 8040-4307
Ângela – 8032-5774


Participe! Valorize a sua cultura!  

terça-feira, 15 de abril de 2014

Curso de Turismo Gastronômico em Belém do Pará. By Levi Freire Jr.


Jordi Tresserras com os guias de turismo: Igor Carvalho, Marco Romero, , Levi Freire Jr, Adriana de Freitas, Paula Oliveira, Célia Guimarães, Célia Oliveira, Amanda Coimbra, Fábio Romero. Os guias do Pará participando de mais um evento, ratificando e aprimorando  conhecimentos. 


Curta nossa Página: Aqui


Texto: Levi Freire Jr
Fotos: Marco Romero


Belém do Pará recebe no período de 14 a 17 de abril o curso de “Turismo Gastronômico”, ministrado pelo professor da Universidade de Barcelona, Espanha, Jordi  Tresserras Juan.

O professor Jordi apresentou, ao “trade” de turismo do Pará, as diversas vertentes e formas e fator de desenvolvimento turístico que a gastronomia vem sendo utilizada pelo mundo, destacou que o Pará é um destino em potencial em face de nossa ampla e diversa culinária.

Professor Jordi Tresserra Juan em Belém do Pará. Foto: Marco Romero.

Apesar de o Pará não possuir um roteiro gastronômico oficial, modelo este existente em algumas regiões da Europa, Cumpre-se ratificar e destacar que os Guias de Turismo (não é de hoje) realizam nas operações dos “City  Tours” a divulgação da gastronomia nas diversas vertentes, no Ver-O-Peso, por exemplo:  as frutas com seus sabores exóticos e cores vibrantes, os temperos com cheiros marcantes, os peixes frescos de água doce e salgada, a variedade de farinhas e ao final de tudo isto ainda faculta ao turista a possibilidade de degustação de todas estas iguarias na praça de alimentação da feira.  

Não podemos esquecer que é este profissional, guia de turismo, que orienta o visitante, informando quais são os restaurantes que servem comidas típicas como: a maniçoba, o vatapá, o caruru, o pato no tucupi, etc. e ainda explica suas formas de preparação, bem como sua origem e detalhes culturais. Sem esquecer-se de apresentar a sobremesa  e/ou aquele sorvete, característico de nossa cidade.

Como observamos o guia de turismo é o elo entre o turista e o local que está sendo visitado, como bem frisou outro espanhol, Xerardo Pereiro Pérez  doutor em Antropologia Sociocultural pela Universidade de Santiago de Compostela, atualmente professor de antropologia e turismo cultural no campus de Chaves da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

O Guia de Turismo destaca-se como mediador, entre os locais e visitantes, daí a sua importância. Através das suas visitas guiadas constroem o olhar do turista e “localizam” o destino de modo a construir o exótico, um verdadeiro folclore em relação ao atrativo. Eles apresentam a janela do destino turístico, passam bastante tempo com os turistas e são os representantes da cultura local. Eles vendem imagens, conhecimentos, contactos, souvenirs, acesso, autenticidade, ideologia (PEREZ, 2009).


Neste sentido, nunca é demais lembrar que para manter a qualidade na prestação dos serviços turísticos o guia de turismo credenciado deverá ser contratado, sendo uma obrigação moral e legal. Quem contrata guia de turismo credenciado mostra seu total respeito ao turista/consumidor e ao ordenamento jurídico.  

terça-feira, 8 de abril de 2014

Palestra com o Guia de Turismo Marco Romero "Operação Turística e Qualidade de Atendimento no Receptivo". By Levi Freire Jr.

O Guia de Turismo Marco Romero (a direita), com alunos da Fapan e colaboradores da Basílica de Nazaré no Memorial de Nazaré. Belém - Pará - Brasil

Curta nossa página: Facebook
Texto: Levi Freire Jr.
Fotos: Marco Romero

No estado do Pará os guias, além de guias, tem se destacado em outras diversas áreas do saber, afinal, possuem formação nas diversas áreas do conhecimento, são: bacharéis em Direito, Mestres em Turismo, Biólogos, Comissários de Bordo, bacharéis em Turismo, Bacharéis e ou licenciados em Matemática , pedagogos, etc. mas, sem em nenhum momento,  esquecer de sua essência de Guia de Turismo.

Os diversos segmentos da atividade turística e das atividades de forma em geral, inteligentemente, perceberam o amplo conhecimento dos guias de turismo do Pará, afinal, é este profissional que está à frente dos processos operacionais do turismo e é o elo entre o Turista e o local que está sendo visitado. Neste sentido, mais um guia de turismo paraense e comissário de bordo, Marco Romero, contribui com mais uma palestra, desta vez, para alunos da Fapan e colaboradores da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Foto: Marco Romero 

Marco Romero abordou diversos temas e focou na operação turística e na Qualidade de Atendimento de receptivo ou simplesmente o Bem Receber.  A palestra de Marco Romero teve duração de uma hora e meia e faz parte das várias ações que vem sendo desenvolvidas pela Basílica de Nazaré, capitaneada pela Turismóloga e também Guia de Turismo Janes Cléia Jaques, que desde outubro de 2013 vem implementando o projeto de monitoria e formação de monitores na Basílica, o que em parceria com os guias de turismo trazem maior qualidade nas visitas de um dos pontos turísticos da cidade de Belém.



Marco Romero foi um dos 11 guias de turismo da comitiva do estado do Pará que esteve, com recursos próprios, no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, realizado na cidade de Goiânia, na semana Passada. Por certo, este é mais um desafio que o tema do congresso deste ano abordou: "Segmentação e especialidade: desafios profissionais para o guia de Turismo”. Desafio este que neste dia 07 de Abril de 2014 foi brilhantemente executado pelo guia Marco.   Saiba mais sobre o congresso de guias: Aqui

Marco Romero (o quarto da direita para a esquerda) com a comitiva dos Guias do Pará, os quais estiveram, com recursos próprios, no Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, realizado na cidade de Goiânia.

domingo, 6 de abril de 2014

Música Vida Boa de Victor & Léo contextualizada com fotos na cidade Cenográfica em Goiânia. By Levi Freire Jr


A música de Victor & Léo, "Vida Boa" fazem uma perfeita tradução da Vila Cenográfica de Santa Luzia que retrata os primeiros povoados com influencia portuguesa na região central do Brasil. Quando Tiver em Goiânia Confira no Memorial do Cerrado.

Veja a Música Vida Boa de Victor & Léo contextualizada com as fotos. 

 Moro num lugar, Numa casinha inocente do sertão 

Levi Freire Jr - Goiânia - Goiás - Brasil. Foto Brenda Medeiros.



De fogo baixo aceso no fogão, Fogão à lenha ai ai 

Levi Freire Jr - Goiânia - Goiás - Brasil. Foto Brenda Medeiros.


Tenho tudo aqui, Umas vaquinha leiteira, um burro bão

Levi Freire Jr - Goiânia - Goiás - Brasil. Foto Brenda Medeiros.


Uma baixada ribeira, um violão, E umas galinha ai ai 

Tenho no quintal, Uns pé de fruta e de flor 

E no meu peito por amor, Plantei alguém / Plantei alguém 

Levi Freire Jr - Goiânia - Goiás - Brasil. Foto Brenda Medeiros.


Que vida boa, Uôu uôu uôu que vida boa 

Vez e outra vou, Na venda do vilarejo pra comprar 

Sal grosso, cravo e outras coisa que fartar 

Marvada pinga ai ai 

Levi Freire Jr - Goiânia - Goiás - Brasil. Foto Brenda Medeiros.


Pego o meu burrão 

Faço na estrada a poeira levantar 

Qualquer tristeza que for não vai passar 

Do mata-burro ai ai 

Galopando vou 

Depois da curva tem alguém 

Que chamo sempre de meu bem 

a me esperar / a me esperar


Levi Freire Jr - Goiânia - Goiás - Brasil. Foto Brenda Medeiros.



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Levi Freire Jr & Fabio Romero Apresentam Palestra no 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo em Goiânia.

Os Palestrantes Fábio Romero e Levi Freire Jr  em Goiânia.
Foto: Marco Romero

Curta a Página no Facebook: Aqui

Saiba detalhes do Congresso: Aqui


Texto: Levi Freire Jr
Fotos: Marco Romero e Levi Freire Jr.

No período de 26 a 30 de março de 2014, o Operador do Direito e Guia de Turismo Dr. Levi Freire de Oliveira Junior & o Mestre em Turismo e Guia de Turismo Fabio Romero de Oliveira e Silva, estiveram no 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, um dos mais importantes da atividade turística.  O evento aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia e reuniu congressistas de todo o Brasil.

Na oportunidade, os paraenses apresentaram  palestra ao público brasileiro, trazendo a possibilidade de discussão sobre relevante tema à profissão guia de turismo, assim, dando continuidade as ações dentro do âmbito do Artigo A Legalidade do Guia de Turismo e Sua Importância na Atividade Econômica: Implicações para o Consumidor, Efeitos Jurídicos e Sociais,  apresentado durante o TMS Algarve, que ocorreu em novembro de 2013, em Olhão, Portugal.

Falar sobre o Guiamento turístico talvez não seja nenhuma novidade, principalmente para o público o qual estávamos explanando, contudo, fazer relação com o Direito traz a baila vários questionamentos dentre eles as violações em vários níveis do ordenamento jurídico desde a Constituição, passando pelas leis infraconstitucionais, como: as federais, estaduais, portarias. Dentre as violações podemos destacar as relativas aos direitos Sociais, do Consumidor, da Ordem Econômica e crimes como: Exercício Ilegal da Profissão, Falsa identidade, publicidade enganosa,dentre outros. Creio que ordenar a atividade turística não se dará apenas com as ações administrativas, os resultados ainda são muito tímidos, creio ser necessário ações mais contundentes como chamarmos ao processo o Ministério Público Federal, afinal crimes estão sendo cometidos. – Relatou Levi Freire Jr.

É a produção científica da Amazônia ganhando espaço também em âmbito nacional.




RESUMO: 

     Neste artigo analisamos a legalidade do profissional Guia de Turismo, num contexto econômico, com foco nas implicações para o turista, enquanto consumidor do produto turístico; os efeitos jurídicos e sociais desta relação dentro da atividade turística. O desenvolvimento deste trabalho possibilitou uma visão mais didática sobre os aspectos ilegais da atuação de empresas e pessoas no mercado de trabalho, levantando questionamentos relativos à qualidade do produto turístico, as derivações jurídicas e a violação do direito profissional. As consequências desta estruturação da oferta turística impactam negativamente na atividade, aspecto observado em diversos mercados, sobretudo nas viagens nacionais e internacionais, os âmbitos geográficos da análise. A metodologia considerou fundamentalmente as fontes bibliográfica e documental, permitindo uma abordagem mais nacional e global da temática. Profissionalmente, o Guia de Turismo, apesar de possuir um aspecto relevante econômica e socialmente dentro do turismo, encontra-se desvalorizado; além do prejuízo legal ao consumidor final, o turista. Palavras-chave: Guia de turismo, Produto Turístico, Legitimidade, Desenvolvimento, Consumidor.

O XXXIV Congresso Brasileiro de Guias De Turismo em Goiânia, Minhas Impressões. By Levi Freire Jr.


Comitiva do Estado do Pará no 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo. Na foto da direita para esquerda: Levi Freire Jr – Guia e Bel. Direito, Fábio Romero – Guia e Ms.Turismo, Ana Luz – Guia e Bióloga, Marco Romero – Guia e Comissário de Bordo, Célia – Guia e Pedagoga, Adriana de Freitas – Guia e Bel. Direito, Taís Montenegro – Guia e Bel. Turismo, Ana Magalhães – Guia e Bel. Turismo, Regina Caracciolo – Guia de Turismo, Ângela – Guia e Bel. Matemática & Karina – Guia e pedagoga. Foto: Arquivo pessoal de Marco Romero

Curta Nossa Página no Facebook:Aqui




Texto: Levi Freire Jr
Fotos: Marco Romero, Arquivo Levi Freire Jr,

No período de 26 a 30 de março de 2014, a cidade de Goiânia sediou o 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, um dos mais importantes da atividade turística.  O evento aconteceu no Centro de Convenções de Goiânia e reuniu guias de turismo de todo o Brasil.

Este foi meu primeiro congresso de guias, assim, minha ansiedade e expectativa em participar de tal evento foi inevitável. Desembarquei em Goiânia dois dias antes do inicio, de forma que pudesse aproveitar um pouco mais esta cidade que: encanta-me por sua beleza, me fascina por seu povo e me envolve com sua cultura.

Veja Mais sobre Goiânia: Bosque dos Buritis, Parque do Areião, Memorial do Cerrado   

No dia 26 fui um dos primeiros a chegar ao centro de convenções, fui recepcionado gentilmente pela Bombeiro Civil Zaira, e ao entrar fui impactado, positivamente, ao me deparar com os vários stands que estavam sendo montados e que por certo contribuíram para dar corpo ao Congresso.

Os Guias de Turismo Ângela do Mar e Levi Freire Jr no Centro de Convenções de Goiânia.
Foto: Arquivo Pessoal Levi Freire Jr. 


Ainda no credenciamento tive a oportunidade de conversar com alguns colegas guias de turismo, e me sentia feliz em poder trocar algumas experiências com os mais antigos. Após o almoço fizemos um City Tour com o guia local Baltazar que foi um “gentleman” nos colocando a par da cidade e nos brindando com sua companhia.

Levi Freire Jr City Tour em Goiânia.


Mais emoções estavam por vir, na cerimônia de abertura a entrada das bandeiras de cada estado faziam com que os congressistas se pronunciassem em um grande alvoroço. Alguns estados além de entrar com a bandeira levaram suas roupas típicas, músicas e o colorido que representa a diversidade de nosso país. Por certo, a categoria passa por um momento de expectativas, divisões e embates, os quais são necessários para a manutenção de um estado democrático de direito e o avanço nas mudanças. Contudo, o que percebi é que apesar de todas as diferenças, ali, naquele momento, estavam todos unidos em uma só emoção e no orgulho de ser guia de turismo.

Fábio Romero e Levi Freire Jr. com a Bandeira do Pará.
Foto: Marco Romero 

Bandeira do Estado de Goiás. Foto: Marco Romero 



Bandeira do Maranhão. Foto: Marco Romero 


No segundo dia de congresso, 27, iniciaram as palestras, os temas foram os mais variados e a preocupação em se dirigir ao profissional guia de turismo, trazendo assuntos relevantes, atuais e polêmicos foram uma constante, fazendo uma remissão direta com o tema do congresso: “Segmentação e especialidade: desafios profissionais para o guia de turismo.”

O dia 27.03, ainda me reservou uma emoção extra, o de ministrar uma palestra aos colegas guias. Apesar de ter certa experiência, inclusive internacional, palestrar para os guias de turismo gerou em mim ansiedade e um senso crítico ainda maior. Imagine que esta é a 34ª edição do congresso, ou seja, quando este iniciou eu tinha praticamente acabado de nascer, estava com dois anos de idade, e agora, estava ali, diante de tantos profissionais que construíram a história do guiamento no Brasil, e além de grande responsabilidade, uma honra.  

Curiosidade: tive o prazer em conhecer pessoalmente a simpática e carinhosa guia de turismo Sueli Ribeiro, presidente do Sindicato de Guias do Rio Grande do Sul, que me relatou que esteve presente desde a primeira edição do congresso, sem faltar nenhuma edição.  

Levi Freire Jr ministrou palestra elencando pontos relevantes do Direito e Turismo

A plenária estava cheia, guias de todo o Brasil reunidos para ouvir um pouco sobre A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO ESUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: IMPLICAÇÕES PARA O CONSUMIDOR, EFEITOSJURÍDICOS E SOCIAIS.(THE LEGALITY OF THE TOUR GUIDE AND HIS IMPORTANCE INECONOMIC ACTIVITY: IMPLICATIONS FOR THE CONSUMER, LEGAL AND SOCIAL EFFECTS). Um tema que teve sua gênese em meu trabalho de conclusão do curso de Direito e que ganhou o mundo (TMS Algarve - Portugal) ao me unir ao meu colega, amigo e companheiro, mestre em turismo e também guia Fábio Romero de Oliveira e Silva.


Para o Congresso de Guias, Eu e Fábio, trouxemos o modelo de apresentação que fizemos em Portugal, onde juntos, e revezando as falas, abordamos o Direito e o Turismo, o que trouxe maior dinâmica à palestra e melhor compreensão do tema.  Tivemos a honra de dividir o espaço, no formato mesa redonda, com o dr. Hélio a Dra. Eliane e falamos sobre nosso livro no painel que versava sobre: “Lançamento de Livros: a academia de turismo sendo valorizada. Painéis com os Professores Fábio Romero e Levi Freire Jr (Belém/PA), Helio Hintz (São Paulo/SP) e Dra. Eliane Brenner (Goiânia/GO).
O Guia de Turismo valorizando e se aproximando da publicação de obras e artigos das atividades de turismo.”

Iniciei minha fala relatando o início de minha carreira no total 18 anos, sendo 14 anos no Brasil chacoalhando dentro de ônibus, correndo riscos nas precárias e perigosas estradas, mas sem nunca perder o foco: o de levar e trazer em segurança meus passageiros/turistas.
Os Palestrantes Fábio Romero e Levi Freire Jr. Foto: Marco Romero.


Os Palestrantes: Hélio Hintz , Fábio Romero, Levi Freire Jr e Eliane Brenner. Foto: Marco Romero. 

Levi Freire Jr e Eliane Brenner. Foto: Marco Romero

Levi Freire Jr durante apresentação de palestra no XXXIV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.
Foto: Marco Romero  

Levi Freire Jr durante apresentação de palestra no XXXIV Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.
Foto: Marco Romero


Falar sobre o Guiamento turístico talvez não seja nenhuma novidade, principalmente para o público o qual estávamos explanando, contudo, fazer relação com o Direito traz a baila vários questionamentos dentre eles as violações em vários níveis do ordenamento jurídico desde a Constituição, passando pelas leis infraconstitucionais, como: as federais, estaduais, portarias. Dentre as violações podemos destacar as relativas aos direitos Sociais, do Consumidor, da Ordem Econômica e crimes como: Exercício Ilegal da Profissão, Falsa identidade, publicidade enganosa,dentre outros.

Uma preocupação constante em minhas palestras é o de apresentar um tema que possa contribuir com o melhoramento dos processos, ou ao menos com a reflexão dos atores envolvidos, e creio que o objetivo foi alcançado. É notório que muito ainda precisa ser feito, estes são os primeiros passos para que possamos ordenar a atividade turística que é tutelada pela Constituição Federal Brasileira, contudo, creio que não se dará apenas com as ações administrativas, pois, isto já é realizado e os resultados ainda são muito tímidos, creio ser necessário ações mais contundentes como chamarmos ao processo o Ministério Público Federal, afinal crimes estão sendo cometidos, direitos estão sendo violados e o pior disto tudo vidas estão sendo ceifadas. 


Dra. Adriana de Freitas e dr. Levi Freire no 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.
Foto: Marco Romero


O congresso ainda durou mais três dias com: palestras, visitas técnicas, exposição, networking, etc. Sempre ouvi falar que os congressos de guias de turismo eram “oba, oba”, contudo, não tenho como dizer, pois, não participei das edições anteriores, mas posso afirmar com experiência de causa que este teve profissionalismo e preocupação em levar informações que contribuíssem com a atividade. O envolvimento da maioria dos guias em aprender, apreender e valorizar conhecimento foram presentes e reais.   



Comitiva dos Guias do Pará no 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo.
Foto: Marco Romero


Na oportunidade parabenizo a todos os envolvidos na organização do 34º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, em especial a Suely Assis e Fabrício Amaral que foram incansáveis para que tudo ocorresse a contento e profissionalismo. Em meu nome e em nome de Fábio Romero agradeço a Suely e Fabrício pelo Convite em participar como palestrante, por certo é um marco na minha carreira de guia de turismo e de extrema importância e relevância em minha carreira jurídica.


Levi Freire Jr. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...