Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

sábado, 22 de março de 2014

Uma Gaucha em Belém, traz do sul a simpatia e a emoção ao Norte! By Levi Freire Jr


Hoje tive o privilégio de conhecer D.Tania, Gaucha, enfermeira aposentada e que está descobrindo o seu país. A primeira vez que vem ao norte do Brasil e escolheu Belém para iniciar sua incursão. Sua escolha por nossa cidade foi motivada por sua paixão pelo folclore, música e dança. “A música e a dança de vocês tem algo que atrai – Disse D. Tânia.

Levi Freire Jr e D. Tania

Nosso Tour teve inicio na Basílica de Nazaré e ao chegar ao Santuário dona Tânia esboçou surpresa pela beleza arquitetônica não escondeu sua emoção ao conhecer a história do Círio, o "Natal dos Paraenses".


Me emocionei ao ver a emoção de d. Tânia. ao entrar na basílica, participamos por alguns poucos minutos da eucaristia e seguimos para o panorâmico, com parada no Ver-o-Peso onde as cores e sabores conquistaram a gaúcha. 

No Complexo feliz Luzitânia o destaque foi a Catedral Metropolitana, o Forte do Presépio e a baía do Guajará

Foram poucas as horas, mas o suficiente para perceber que estamos sim no caminho certo do turismo no que tange a emocionar e superar as expectativas dos nossos visitantes. Precisamos, contudo, melhorar e muito o ordenamento turístico. 

Muito bom ver pessoas valorizando minha terra, minha cultura, meu povo, minha cidade, minha casa. 

Ver-o-Peso. Foto: Levi Freire Jr

Ver-o-Peso. Foto: Levi Freire Jr


quinta-feira, 13 de março de 2014

E quem disse que evangélico não pula carnaval? Sal da Terra – Salvador – Bahia – Brasil By Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr - Salvador - Bahia - Brasil 




Minha querida cidade por adoção, Salvador, é conhecida internacionalmente como “Terra da Felicidade” chegar aqui é me encontrar comigo mesmo! É fato que o carnaval de Salvador é uma das manifestações culturais mais disputadas pelos brasileiros e estrangeiros, talvez pela diversidade que se encontra na sua essência.

Arquivo Carnaval 2011 -  Sal da Terra. Foto extraída de Google Images. 



 É neste período que nos últimos 15 anos (2014) um bloco diferente impacta a vida de centenas de pessoas, trata-se do bloco Sal da Terra, cujo nome é uma referencia a frase dita por Jesus “vós sois o sal da terra e a luz do mundo” a qual é citada nos evangelhos e que da o norte ao caráter do verdadeiro cristão e de sua missão neste mundo.  Afinal, sabemos que o sal é imprescindível para dar sabor aos alimentos, mas deve ser usado na medida certa, pois, em excesso pode tornar impossível o consumo destes.

Arquivo Carnaval 2011 - Sal da Terra. Foto extraída de Google Images. 

É na medida certa que aproximadamente 500 membros da Igreja Batista Missionária da Independência – IBMI tem feito a diferença levando o amor aqueles que usam o carnaval para “maquiarem” suas decepções, frustrações e tristezas.

O bloco percorreu o C entro Histórico de Salvador, o chamado Circuito Batatinha, seus membros vestiam abada verde e amarelo, em uma clara homenagem ao Brasil, e declarando que este país é de bênçãos, afinal não é de hoje que dizem que Deus é Brasileiro.   

Levi Freire Jr - Salvador - Bahia - Brasil

Veja Vídeos do Bloco Sal da Terra Carnaval 2014: 


O bloco chama atenção pela sua musicalidade e pela contagiante percussão comandada pelo ex-membro do Olodum, Valdemiro, que adaptou musicas gospel ao ritmo do Axé, além de apresentações infantis, teatro, dança e diversas atrações musicais que aconteceram na Praça da Sé.

Carnaval Arquivo - Foto extraída de Google Images. 

Estou feliz de ver a igreja (o corpo) envolvida no que de fato importa: o amor! Pois, ainda, me entristece ver que alguns neo pentecostais apenas utilizam da palavra para agir em prol de suas próprias vaidades, e o pior, ver que muitas vezes as igrejas não estão preparadas para lhe dar com as diferenças, com as diversidades e tem em si arraigados o preconceito e o desamor alojados em seus corações.


Parabéns a IBMI, e me aguardem em 2015!

terça-feira, 11 de março de 2014

As Perspectivas da Atividade Turística em Belém. Palestra apresentada por Levi Freire Jr na UFPA.

Levi Freire Jr apresentando palestra " As Perspectivas da Atividade Turística em Belém"
na UFPA -Universidade federal do Pará  

Curta Nossa Fan Page no Facebook: Aqui

Texto: Levi Freire Jr
Fotos: Izabel Oliveira

No dia 26 de fevereiro estive na Universidade Federal do Pará - UFPA, a convite de Roberto Dianili, do Centro Acadêmico de Turismo - FACTUR, para ministrar palestra e participar de mesa redonda com o tema “As Perspectivas da Atividade Turística em Belém”.  A palestra fez parte da programação da Semana do Calouro, que teve como tema “Turismo: Cultura, Desenvolvimento Local e Sustentabilidade.”

Entre os assuntos abordados sobre as perspectivas da atividade turística em Belém foram pontuados que não bastam apenas a divulgação do destino Pará, mas é importante atentarmos para o turismo enquanto atividade econômica tutelada pelaConstituição Federal.

Levi Freire Jr Palestra na UFPA. Auditório do POEMA

Que Belém possui potencial turístico e certa infraestrutura em seus equipamentos já sabemos, contudo, é importante observarmos a ordenação do setor que deixa a desejar, principalmente no que tange a fiscalização e respeito ao ordenamento jurídico e consequente legalidade.

A quantidade de pessoas atuando na ilegalidade em nosso estado é enorme, são agências de viagem, transportadoras, hotéis, operadoras que não estão em acordo com o que preceitua o ordenamento jurídico concernente a matéria, além de pessoas que se dizem guias de turismo e não são, pois, não existem no Cadastur – Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, que não é opcional, é obrigatório!

Assim, a ilegalidade fere a imagem de nosso estado enquanto destino turístico.  

Levi Freire Jr apresentando palestra a alunos de Turismo da Universidade Federal do Pará. 

O Sindicato de Guias de Turismo do Pará – Singtur/PA se fez presente, representados por mim, Ana Luz e Igor Carvalho.  Na oportunidade, conscientizamos os futuros bacharéis em Turismo sobre a necessidade de qualificação técnica para atuar como guia de turismo, assim, orientamos que os interessados procurassem o Senac/PA ou IFPA que são as duas instituições autorizadas pelo MEC – Ministério da Educação a realizar o curso em Belém e que possuem diploma aceito pelo MTur – Ministério do Turismo.

Neste sentido, participar de um evento como este foi de extrema importância, pois, podemos colaborar com a conscientização dos veteranos e dos calouros sobre a necessidade de que estes façam a diferença em seu tempo, com sua força cidadã. 

sexta-feira, 7 de março de 2014

Um Feliz Dia Internacional as Minhas Mulheres! A todas elas! By Levi Freire Jr



Um Feliz dia internacional as minhas mulheres! A todas elas! As presentes, as ausentes, as que já foram e as que ainda virão compor e impactar a minha vida!

Um Feliz dia aquelas que fazem este mundo mais colorido, mais bonito e cheio de amor! Um feliz dia a mulher amiga, amante, companheira... Um Feliz dia a menina mulher, a mulher mãe, a mulher corajosa, a mulher chorosa, a mulher amorosa, a mulher sorridente e que, em si só, é tudo isto e muito mais, é um universo de sentimentos e emoções!  

Um Feliz dia aquela mulher que não nasceu mulher em seu gênero, mas nasceu mulher em sua alma! Um feliz dia a mulher que de frágil não tem nada, pois, em suas lágrimas de amor se torna e nos faz forte!  

Que possamos tratar nossas mulheres com dignidade, independente de sua cor, de sua beleza, de sua idade, de sua orientação sexual, e até de sua identidade de gênero!

Que hoje possa ser um dia, não apenas para comemorar e homenagear, mas que seja um dia para lembrarmos que nós homens só existimos porque existe uma mulher!

Ao lado de vocês, minhas mulheres, passei muitos momentos felizes e inesquecíveis e é ao lado de vocês que quero mais momentos memoráveis!

Que sejas feliz no teu dia e em todos os outros que virão!


Levi Freire Jr.



 Em Especial minha homenagem a esta fantástica, guerreira e incrível mulher, Adelaide Freire (In Memoriam). A ela minha eterna gratidão, pela educação e orientação! Esta mulher me amou de forma incondicional! Parabéns Mamãe!

Adelaide Freire


Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.


Levi Freire Jr.

Roberta Alves

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.

Levi Freire Jr.


Levi Freire Jr

Levi Freire Jr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...