Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um sorriso de amor! By Levi Freire Jr

Levi Freire Jr no Parque Maria Luisa - Sevilha - Espanha

      Eu sirvo a um Deus que é um lindo ABA (pai)! Sempre se preocupando com os mínimos detalhes da minha vida, me mimando, me corrigindo, mas principalmente cuidando de meu aprendizado e amadurecimento, e assim, vou me tornando uma pessoa melhor!

   Cada viagem é uma mudança em nós! Das várias lições aprendidas e apreendidas tenho duas que me acompanharão sempre: manter a calma e paz na alma que tudo se resolve; amigos verdadeiros são raros, mas estes se fazem presentes nas adversidades te ajudando a vencer os desafios!

    Esperar pelos resultados é difícil, árduo e muitas vezes dolorido. Os mais próximos sabem das constantes batalhas típicas de "David & Golias", mas como Deus é fiel a vitória é certa! 

      Quantas lágrimas.... mas no final a alegria do dever cumprido e uma profunda gratidão ao meu Deus, a minha família e aos meus amigos queridos que se fizeram mais do que irmãos! Sem vocês não teria conseguido! Recebam meu amor traduzido em um sorriso. Obrigado!

sábado, 16 de novembro de 2013

Vou Bem ali na Espanha e já volto! By Levi Freire Jr

Olá gente! 

O TMS Algarve terminou e estamos bem próximos da Espanha. Então vou bem ali a Sevilha e já volto, tá? 190 km.


Veja Mapa: 



Tive a oportunidade de estar em várias cidades da Espanha, mas nunca ao sul, Próximo destino: região de Andalucía.

Levi Freire Jr. deixando o hotel em Olhão - Portugal 


Levi Freire Jr. no terminal rodoviário de Olhão ( Portugal) aguardando ônibus para Sevilha ( Espanha).
Três horas de viagem.

#Partiu Sevilha! Foto: Levi Freire Jr  



Jantar de Gala TMS 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE. By Levi Freire Jr

Depois de meses de muito Trabalho, ajustes, esperas e enfim a apresentação e Publicação do Livro: um momento de descontração, diversão e comemoração.   

Jantar de Gala TMS Algarve 2013


Um Brinde: a vida, a saúde, ao turismo e ao Direito.

A  toast to health, life, tourism, the right.
Levi Freire Jr e José Santos editor dos livros publicados na TMS Algarve 2013


Levi Freire Jr e Thimothy a English friend

Levi Freire Jr e Mahyar a English friend
Quem é o cantor? As estrelas da noite. Levi Freire Jr


As estrelas da noite: Patricia, Jeferson, Natalia, Levi Freire Jr. 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Guias de Turismo Brasileiros Tem Trabalho Científico Publicado em Livro de Circulação Internacional! By Levi Freire Jr

 A TMS 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, University of the Algarve - Portugal, trouxe mais frutos do que imaginavam o Guia de Turismo e Bacharel em Direito Levi Freire de Oliveira Junior e o guia e mestre em Turismo Fábio Romero de Oliveira e Silva. A apresentação do artigo cientifico gerou a publicação em livro de circulação internacional, em cerca de 30 paises. O tema abordado foi A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: implicações para o consumidor, efeitos jurídicos e sociais". Saiba mais sobre o evento e apresentação do artigo: Aqui

As Publicações da TMS Algarve 2013. Foto: Levi Freire Jr.

Publicação em Livro de circulação internacional, cerca de 30 países. Guias de Turismo Levi Freire Jr e Fabio Romero.
Foto: Levi Freire Jr

Foto: Levi Freire Jr




Levi Freire Jr em Portugal. Apresentação do Trabalho Científico: A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: IMPLICAÇÕES PARA O CONSUMIDOR, EFEITOS JURÍDICOS E SOCIAIS

Sessão de Abertura. Olhão - Algarve - Portugal. Foto: Levi Freire Jr


Prezados,

Na ocasião da apresentação de meu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Direito tive a preocupação em apresentar um assunto que pudesse contribuir para a sociedade e coletividade e contribuir na alteração de paradigmas e processos equivocados e/ou ilegais. Neste sentido, defini o tema: “A Legitimidade Do Guia De Turismo E Sua Importância Na Atividade Econômica: Os Riscos Para O Consumidor, Os Efeitos Jurídicos E Sociais Da Sua Não Contratação”, pelo qual a banca conferiu a nota máxima. Saiba mais: Aqui
Fabio Romero e Levi Freire Jr, TMS - University of Algarve - Olhão - Portugal

Levi Freire Jr TMS - University of Algarve - Olhão - Portugal



Dando continuidade a produção científica e já recebendo os frutos do TCC, submeti em parceria com o professor Fábio Romero, Mestre em Turismo pela Universidade de Aveiro, artigo como extensão do assunto jurídico inicialmente abordado e que possui ineditismo e que tem gerado polêmicas, sendo estas necessárias para o aprimoramento dos processos.

Fabio Romero e Levi Freire Jr. Pesquisadores nas áreas do Turismo e Direito

Neste sentido, estamos no sul de Portugal, na região do Algarve, na cidade de Olhão participando da TMS ALGARVE 2013 – TOURISM & MANAGEMENT STUDIES INTERNATIONAL CONFERENCE, UNIVERSITY OF THE ALGARVE, PORTUGAL, e neste dia 14 de novembro de 2013, fizemos uma exposição com apresentação de 15 minutos, mais os debates.

Levi Freire Jr no Local do Evento, Real Marina Hotel Spa 

A apresentação foi um sucesso pois alcançou seu objetivo que é contribuir para o desenvolvimento do conhecimento cientifico e da atividade turística enquanto atividade econômica tutelada pela Constituição Federal, além de divulgar a importância deste profissional, Guia de Turismo, que está sendo usurpado em seus direitos. Sem esquecer que a presença de pessoas não habilitadas, em conformidade com a legislação, causam sérios impactos à economia brasileira, prejudicando o seu desenvolvimento e principalmente lesando o consumidor.


Levi Freire Jr, apresentação do artigo científico "A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: implicações para o consumidor, efeitos jurídicos e sociais"
Levi Freire Jr, apresentação do artigo científico "A LEGALIDADE DO GUIA DE TURISMO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVIDADE ECONÔMICA: implicações para o consumidor, efeitos jurídicos e sociais"

Agradeço a todos que contribuíram de forma direta e indireta para que pudéssemos estar aqui em Portugal em meio a pesquisadores de cerca de 30 países, dentre eles mestres, doutores, PHD’s que nos receberam com respeito e com interesse pelo tema e pelos resultados de nossas análises.

Agradecimentos aos nossos apoiadores: Secretaria de Turismo do Estado do Pará, Paratur, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Pará, UGPM Tours, Enjoy Tours, Hotel Mundial Lisboa, GTA Seguros.

Sinto-me feliz, agradecido a Deus por ter me concedido a oportunidade de representar meu Estado e País em evento internacional, além de fazer a diferença com os estudos científicos produzidos no norte do Brasil.

Esta não é uma vitória apenas minha, mas também dos guias de turismo do Pará e do Brasil, do turismo Nacional enquanto atividade econômica, dos consumidores/turistas, pois, possibilitará o norteamento de ações para mudar a ilegalidade da atividade. É uma vitória de todos aqueles que acreditam na verdade, na justiça, no direito e em uma sociedade mais justa. 





Agradeço uma vez mais as empresas públicas e privadas que acreditaram em nosso projeto e nos apoiaram possibilitando nossa vinda para Portugal: 











quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Almoço com amigos as margens do Tejo e travessia para Cacilhas em Almada - Portugal By Levi Freire Jr

Lisboa proporciona momentos mágicos e especiais! 

Augusto Mendes e Levi Freire Jr. Almoço às margens do Tejo. Lisboa - Portugal

Almoço "Casual" com amigos às margens do Tejo. Uma Programação simples, divertida e inesquecível! Muito Fácil vá até um supermercado das redes Portuguesas Pingo Doce ou Continente e compre uns sanduíches, frutas, iogurtes, guloseias e escolha uma das várias áreas ao longo do Tejo!

Restaurantes finos e chiques eu amo, mas a felicidade muitas das vezes reside na simplicidade de momentos como estes!  Obrigado Augusto Mendes e Fábio Romero pela tarde de Gargalhadas. 
Augusto mendes e Levi Freire Jr. Rio Tejo - Lisboa - Portugal

Augusto mendes e Levi Freire Jr. Rio Tejo - Lisboa - Portugal

Fabio Romero, Augusto mendes e Levi Freire Jr. Rio Tejo - Lisboa - Portugal













Apoio: 



Vamos Visitar o Cristo Rei de Portugal? By Levi Freire Jr


Levi Freire Jr  na outra margem do Rio Tejo, em Almada. Ao fundo cidade de Lisboa.
Foto: Arquivo Pessoal Levi Freire Jr, por Augusto Mendes.  


Texto: Levi Freire Jr

Fotos: Arquivo pessoal Levi Freire Jr.


Já ouvi muitas pessoas comentando que não gostam de repetir destinos turísticos. Concordo em parte com este pensamento. Por certo é maravilhoso conhecer novos destinos, contudo “revisitar” lugares que você já esteve uma, cem, mil vezes pode ser muito prazeroso e divertido, a sensação de descoberta pode ser igual ou até superior e você ainda se pergunta: como não estive aqui antes?

Foi exatamente o que senti quando visitei o Cristo Rei do outro lado do Tejo na cidade de Almada. Estive em Lisboa uma dezena de vezes e sempre via o Cristo de Longe sem me aventurar em conhecê-lo.  Como sempre estou em busca de novos roteiros com o objetivo de apresentar aos amigos e clientes e agregar mais valores pessoais e profissionais, decidi atravessar o Tejo.... e lá vamos nós!

Levi Freire Jr no Cais do Sodré. Foto: Arquivo pessoal Levi por Fábio Romero. 
Embarque para Cacilhas. Foto: Levi Freire Jr.
Nossa aventura começa no Terminal Fluvial Cais do Sodré, se você estiver em um hotel bem localizado, como o Hotel Mundial poderá ir caminhando até o terminal, se não, poderá pegar a linha VERDE do Metro e descer na estação Cais do Sodré. 

Apoio:




Se você possui o cartão Viva Viagem (sem o cartão € 1,40; com € 1,25 euros) além de utiliza-lo para o Metro, poderá utilizá-lo também para o Ferry Boat e para os ônibus em Lisboa e Carris. Mas não esqueça de recarregá-lo.  

Cartão de transporte recarregável. Foto Levi Freire Jr

Sistema de Transportes interligados. Foto: Levi Freire Jr.


  Vamos embarcar! Se você estiver no Ferry Boat poderá passear pela área externa e fazer muitas fotos de Lisboa, da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, se estiver em uma embarcação fechada não se preocupe, pois, o que não lhe faltará cenários para imortalizar suas memórias.

Travessia Lisboa/Cacilhas. Ao Fundo Lisboa. Foto. Levi Freire Jr.

Lisboa a partir de Cacilhas, Almada. Foto: Levi Freire Jr.

Cacilhas, Almada. Foto: Levi Freire Jr.

Pegamos o Ferry com destino a Cacilhas, um trajeto que muitas pessoas fazem todos os dias. Muitos moram em Almada e trabalham em Lisboa e vice versa. Saídas de 20 em 20 minutos e o trajeto dura cerca de 10 minutos. Ao chegar em Cacilhas a esquerda do terminal dos ônibus, por aqui chamados de autocarros, encontramos uma Fragata e um submarino que ficam abertos a visitação pública.
Levi Freire Jr em Cacilhas, Almada. Fragata A Dom Fernando II e Glória à vela da Marinha Portuguesa, que navegou entre 1845 e 1878. Atualmente é um navio museu, na dependência do Museu da Marinha. O navio foi batizado em homenagem ao Casal Real Português, o rei-consorte D. Fernando II e a Rainha D. Maria II, cujo nome próprio era Maria da Glória. O "Glória" do seu nome também se referia à sua santa protetora, Nossa Senhora da Glória, de especial devoção entre os Goeses.

Levi Freire Jr em Cacilhas, Almada. Fragata A Dom Fernando II e Glória à vela da Marinha Portuguesa, que navegou entre 1845 e 1878. Atualmente é um navio museu, na dependência do Museu da Marinha.

Nosso destino, contudo, é o Cristo Rei sendo necessário pegar um Autocarro. Procure pela empresa TST e a linha nº 101. Aqui seu cartão Viva Viagem não é valido, por isto, separe € 1,90 euros que é o valor de ida e volta para o Cristo Rei. Tempo de viagem cerca de 10 min passando pelo centro comercial de Almada.   

Foto: Levi Freire Jr.
Levi Freire Jr. Embarque no autocarro 101 para o "Cristo Rei". 
Foto: Arquivo Levi por Fábio Romero

Enfim chegamos ao Santuário Nacional de Cristo Rei. O santuário inaugurado a 17 de Março de 1959, possui cerca de 8 hectares é formado por:

    Edifício de Acolhimento que foi projetado pelos arquitetos Luiz Cunha e Domingos Ávila Gomes e inaugurado em 1996 tem como objetivo receber com conforto os vários peregrinos que por aqui chegam;
Levi Freire Jr. Edifício de Acolhimento.Foto: Arquivo Levi por Fábio Romero. 
  
    Via-Sacra que está disposto na parte externa e que acompanha todo o miradoro (Mirante) que da vista para Lisboa.  No total são 14 estações da via sacra de Jesus com meditações e orações escritas e dispostas aos visitantes.
Levi Freire Jr. Ao Fundo o Rio Tejo, a ponte 25 de Abril e a cidade de Lisboa.
A via Sacra circunda toda a area do Mirante. Foto: Arquivo Levi por Fábio Romero.

     Cruz Alta que está deitada e foi trazida em 2007 do Santuário de Fátima e por isto simbolicamente faz a ligação entre os dois santuários.
Foto: Levi Freire Jr

Sala Beato João XXIII, dedicado ao papa homônimo e que estava em seu pontificado à época da inauguração do santuário;

Capela do Santíssimo Sacramento, decorado com painéis em tecidos;

Sala da misericórdia, decorado com quadros a óleo e faz alusão à hora da misericórdia de Jesus;

Sacristia onde encontramos a maquete do Cristo Rei;

Capela dos Confidentes onde encontram-se as relíquias de Santa Maria Margarida Maria Alacoque, Santa Faustina Kowalska, Beata Maria do Divino Coração e São João Eudes.

Contudo a atração principal e mais empolgante é sem duvida o próprio monumento do Cristo Rei inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro. O monumento está localizado em uma colina que se ergue a 113 metros do rio Tejo, o monumento é um conjunto de 110 metros divididos em: 28 da imagem e 82 do pedestal.  O acesso é através de elevador e necessário pagar um ingresso de €4,00 euros. A vista lá de cima vale cada cêntimo investido. 
Levi Freire Jr. Cristo Rio - Almada - Lisboa - Portugal.


Levi Freire Jr

Levi Freire Jr

Levi Freire Jr

Levi Freire Jr

Foto: Levi Freire Jr


Referências Bibliográficas: 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...