Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mesa Redonda: "Amazônia Para Ver e Para Vir" com Levi Freire Jr, Brenda de Castro, Marcus Dickson.

Foto: http://www.seel.pa.gov.br/


Belém-PA, 21/11/2012 - Jornal Diário do Pará - Ano XXX - Nº 10.360 - Caderno Você - Página 2. Endereço eletrônico: http://www.diariodopara.com.br/impressao.php?idnot=163265




Veja Mais sobre o CLIC 2012: http://www.portalclic.net/

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Caminito, a Rua Museu de Buenos Aires by Levi Freire Jr

Levi Freire Jr no Caminito - Buenos Aires - Argentina



Chegamos ao bairro de La Boca! É impossível estar em Buenos Aires e não pensarmos em uma visita ao La boca, pois, é por aqui que também encontramos o famoso estádio de futebol “La Bombonera”, administrado pelo Club Atlético Boca Juniors. 

É aqui nesta área que também encontramos uma rua que é um verdadeiro museu, a rua Caminito! Um lugar fabuloso para os nossos olhos, tudo colorido! 


Levi Freire Jr - Caminito - Buenos Aires - Argentina 

Este colorido todo vem dos “conventillos” que eram as casas típicas dos imigrantes italianos que chegavam em Buenos Aires ao final do século XIX, em sua grande parte vinham da cidade de Genova. Estas casas foram construídas com restos de madeira, placas e telhas em metal. As várias cores vem da criatividade em reutilizar as tintas que sobravam nas oficinas existentes na área do porto. A vida não era nada fácil para estes italianos, mas eles conseguiram transformar a dureza de suas condições financeiras e sociais em alegria, através das cores. 

A placa mostra a direção para o Conventillo histórico de 1881. Até o Maradona está por aqui. 

Atualmente, muito destes "conventillos" foram transformados em lojas de souvenirs, restaurantes, enfim aqui você encontra uma rua inteira cheia de cultura e originalidade, a rua foi oficializada como “rua museu” em 1959. 


Levi Freire Jr no Bairro de La Boca as margens do rio Riachuelo ou Rio Matanza -Riachuelo, este rio tem sua foz no rio da Prata, também em Buenos Aires.     

Muitos atribuem o nome de “Caminito” ao tango de Juan de Dios Filiberto, cujo o lugar teria inspirado a letra. Entretanto, este tango data de 1926, por isto, existem controvérsias e alguns afirmam que o tango está inspirado num caminho da localidade de Olta, na província de La Rioja.  Mas o que importa é que este lugar é fabuloso, em sua passagem por Buenos Aires aqui é parada obrigatória!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Você sabia que Elis Regina era Gaúcha? By Levi Freire Jr

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma intérprete brasileira. Conhecida por sua presença de palco histriônica,[2] sua voz e sua personalidade, Elis Regina é considerada por muitos críticos, comentadores e outros músicos a melhor cantora brasileira de todos os tempos.[3][4][5][6][7] Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elis_Regina

Levi Freire Jr dividindo o palco com Elis Regina. Localizado junto da Usina Gasômetro.

Pessoas, perdoem minha ignorância! Mas viajar é aprender! Até esta viagem não sabia que Elis Regina era Nascida na Cidade de Porto Alegre.  Só vim descobrir ao me deparar com uma estátua qual foi inaugurada no dia 26 de março de 2009,03 anos atrás, na comemoração dos 237 anos da capital gaucha.


O meu objetivo era visitar a Usina Gasômetro e ao chegar me deparei com esta bela homenagem a Elis. A estátua é em bronze, possui as mesmas medidas da cantora que está sobre uma base em granito que lembra um LP, para os mais novinhos LP – é sigla de Long Play, era desta forma que as pessoas escutavam músicas e não em mp3. 



A autoria da obra é do artista plástico Joás Pereira dos Passos, natural de Campina Grande Estado da Paraíba. Dentre as obras deste brilhante artista nordestino podemos destacar: As estátuas de Jackson do Pandeiro, em Campina Grande, Paraíba,  Otto Lara Rezende e Noel Rosa  no Rio de Janeiro. 


Levi Freire Jr  em Campina Grande ao lado das estátuas em bronze de Luiz Gonzaga, o 'Rei do Baião', e Jackson do Pandeiro, o 'Rei do Ritmo'.  Autoria do artista Joás Pereira Passos, o local está em frente ao Açude Velho.

Elis Regina faleceu aos 36 anos, em 19 de janeiro de 1982, de acordo com o laudo médico elaborado pelo dr. José Luiz Lourenço a “causa mortis” foram as complicações de overdose de cocaína e bebidas alcoólicas.




Museu Joaquim José Felizardo - Museu Histórico de Porto Alegre By Levi Freire Jr

Levi Freire Jr no Museu de Porto Alegre, Joaquim José Felizardo.


Em minha passagem pela capital Gaucha visitei o Museu Joaquim José Felizardo que é o Museu Histórico da Cidade de Porto Alegre. O nome faz referência e homenagem ao historiador e criador da secretaria municipal da cultura. 


O museu foi criado em 1979 no Solar Lopo Gonçalves, prédio construído no final da primeira metade do século XIX, o museu tem o escopo de mostrar as transformações urbanas da cidade de Porto Alegre. 


Foto Museu Joaquim José Felizardo - II  CRISTINE ROCHOL (1). http://culturaportoalegre.blogspot.com.br/2010/09/visitas-guiadas-educacao-patrimonial.html


O acervo do museu está dividido da seguinte maneira:


O acervo histórico – cerca de 1.300 peças do século XIX e XX que vieram através de doações de cidadãos porto-alegrenses, são objetos diversos:Bens pertencentes aos intendentes municipais de Porto Alegre; peças de indumentária; instrumentos musicais; mobiliário. 

O acervo fotográfico – reúne cerca de 20 mil fotos quais estão reunidos na Fototeca Sioma Breitman. 

O acervo Arqueológico – cerca de 120 mil peças quais se destacam objetos de sítios arqueológicos da fase de ocupação de Porto alegre, durante sua pré-história, são pecas em cerâmicas, louça, vidro, metal, couro e em osso.


Quer trazer o acervo com você? É possível adquirir o catálogo do acervo, o meu recebi diretamente da Diretora do Museu, Alice Bemvenuti, que de forma muito gentil me recebeu. Se preferir pode baixar em Pdf no site: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=3&p_secao=118

Foto: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?reg=3&p_secao=118



Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo
Rua João Alfredo, 582 - Cidade Baixa - CEP 90050-230 
Telefones: 3289.8096 e 3228.2788

Funcionamento
Horário de atendimento
De terças a sextas-feiras: das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min
Quintas-feiras: turno da noite, para instituições de período noturno, mediante agendamento.



Guimarães: O Berço da Nação Portuguesa. By Levi Freire Jr

Vista aérea do Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança. Foto: Internet.

A cidade de Guimarães está situada ao norte de Portugal, no Distrito de Braga, chamada de “Cidade Berço” e declarada como Patrimônio Cultural da Humanidade. Em virtude de sua relevância histórica é um dos maiores centros turísticos do País, pois, teve papel importantíssimo na formação de Portugal. Foi em Guimarães que no ano de 1128 ocorreram os principais acontecimentos Militares e Políticos quais levariam ao surgimento de uma nova Nação: “ Aqui Nasceu Portugal”. 

Levi Freire Jr.  Ao fundo Paço dos Duques e Estatua de D. Afonso Henriques  

Uma das principais atrações é o Castelo de Guimarães que está localizado em uma das 69 freguesias, na freguesia de Oliveira do Castelo. Construído no Século X, em 1908 através de decretos foi classificado como Monumento Nacional. Em 2007, através de uma iniciativa do consórcio composto por Y&R Brands S.A. e Realizar S.A., e apoiado pelo Ministério da Cultura, o Castelo de Guimarães foi eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal, ao lado de: 

2 – Castelo de Óbidos; 

3 – Mosteiro de Alcobaça; 

4 – Mosteiro de Batalha; 

5 – Mosteiro dos Jerônimos (ou Santa Maria de Belém); 

6 – Palácio Nacional da Pena; 

7 – Torre de Belém. 






Na área do Paço dos Duques de Bragança e do Castelo de Guimarães uma homenagem a D.Afonso I de Portugal, mais conhecido como D.Afonso Henriques, também chamado de: O Conquistador, O Fundador, O Grande, em face as muitas de suas conquistas. D. Afonso Henriques, fundador do Reino de Portugal, declara-se após a Batalha de Ourique em 1139, rei de Portugal, sendo o primeiro rei da nova nação.

Levi Freire Jr - Estátua de D. Afonso Henriques em Guimarães - Portugal. Aos pés do monumento o Brasão do Brasil, homenagem do ex- presidente brasileiro Médici, 1940. Também existe uma outra homenagem, de um outro ex presidente brasileiro, uma placa: A afonso Henriques fundador da nacionalidade portuguesa homenagem da República Federativa do Brasil. José Sarney. 1986

Levi Freire Jr.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Para uma boa viagem escolha bem o seu prestador de Serviços Turísticos & Exija Guia de Turismo Credenciado pelo Ministério do Turismo

Consumidor, se uma agência contrata guia pirata ela não respeita você e desrespeita leis, seu sonho pode virar pesadelo! 



Consumidor, exija Guia de Turismo Cadastrado pelo Mtur. Se não tiver, DENUNCIE!  
Espalhe esta ideia!


Consumidor, entenda melhor os seus direitos, acesse : A Legalidade na Contratação do Guia



Em suas viagens Regionais, Nacionais e Internacionais exija Guia Credenciado! É seu Direito!



domingo, 11 de novembro de 2012

Bruges "A Veneza do Norte" by Levi Freire Jr

Levi Freire Jr no Coração da Cidade de Bruges/Bélgica, The Grote Markt ou Market Square. Na foto percebemos que a arquitetura preserva seu traçado original, na idade média este local era chamado de Fórum e aqui grande parte da história do povo belga aconteceu: Festas populares, manifestações diversas, batalhas. Em cada lado da praça percebemos vários estilos de edificações o que nos faz viajar por diferentes séculos.  Ao fundo você também visualiza a estátua que homenageia Jan Breudel e Pieter de Cominc, Heróis Nacionais que lideraram o levante contra os franceses em 1302.     

Visitar Bruges é mergulhar, literalmente, na cidade que é conhecida como Veneza do Norte, além deste titulo, em 2000 recebeu  da UNESCO o de Patrimônio da Humanidade.

Bruges é uma cidade muito charmosa e por estar próximo a Bruxelas, cerca de 90 Km, faz que muitos turistas incluam no roteiro.  





A melhor opção de se chegar a Bruges é de trem, e se você estiver em Londres ou Paris é bem legal programar uma visita até esta cidade medieval que hoje basicamente vive do turismo.

Paris/ Bruges – 294 km - de trem é bem pertinho. 
Bruges/ Londres – 282 km - de trem é bem pertinho.


Em Bruges fala-se o Flamengo, uma espécie de holandês, e isto apavora os turistas, mas se você fala um pouco de inglês ou Francês irá conseguir se comunicar pelo menos para pedir comida e água.

Vamos ler em Flamengo?  Standaard Boekhandel é uma livraria. Foto: Levi Freire Jr 


Ao abordarmos superficialmente a história de Bruges percebemos que por volta do século XIII esta cidade foi um grande centro comercial e industrial, industria têxtil, qual se consolidou no século XV  e começou a se extinguir no século XVI. Uma curiosidade a ser citada é que neste importante período econômico Bruges possuiu o dobro da população de Londres.

Levi Freire Jr  no Campanário de Bruges, construído entre os séculos XII e XVI . Possui 83 metros de altura oferecendo uma vista fantástica da cidade, possui 47 sinos. Para chegar ao seu topo é necessário encarar os seus 366 degraus. o segundo andar do prédio Bruggmuseum, onde localiza-se o campanário, dedica-se a contar a história do campanário.  

O atual porto de Bruges foi construído no século XIX e fica longe da cidade, não sendo o mesmo da época da idade média, onde Bruges era conectada ao mar através de canais. Com o passar dos anos perdeu esta conexão deixando a cidade isolada o que fez com que aos poucos o comércio declinasse.


Passeios de Charrete  na Praça do Burg.  Levi Freire Jr em frente a  Prefeitura de Brugge - Stadhuis. A esquerda construída em 1534 a Velha casa dos Arquivistas. Também na Praça Burg, em uma entrada com acesso muito discreto a Heilig Bloedbasiliek ou Basílica do Sangue Sagrado, aqui nesta igreja encontra-se uma relíquia do cristianismo, de acordo com a tradição, trata-se uma garrafa que contem o sangue de Jesus Cristo preservado, todas as 6ª Feiras é mostrado ao público. Fiquei vários minutos contemplando o interior desta igreja, é impar! No mês de maio acontece uma procissão internacionalmente conhecida, os moradores de Bruges vestem-se com roupas históricas encenando algumas história da Bíblia, bem como a chegada do Conde de Flandres, este teria trazido a relíquia a Bruges, em 1250. A basílica está divida em duas capelas construídas no século 12.


O Burg é a segunda praça de Bruges aqui encontramos a Prefeitura de Bruges construído em 1376 em estilo gótico 

Levi Freire Jr  e Carla Elvira - Bruges - Bélgica

Caminhe pelas ruas de Bruges, mas não se perca, e para isto, tome como referencia a torre do Campanário, e o Burg, não deixe de se deliciar com a feira na praça principal da cidade, além de muitas frutas da região você encontra artesanato, comida típica, etc. etc. etc. Não deixe de conhecer a Igreja de Nossa Senhora ou Notre-Dame, lá você encontra uma das poucas obras de Michelangelo que estão fora da Itália, Maria com o menino Jesus. 





Levi Freire Jr pelas Ruas de Bruges - Bélgica. Na rua Breidelstraat que liga as duas principais praças da cidade, Markt e Burg, você encontra várias lojinhas que vendem as famosas rendas, souveniers e hummmm...os chocolates, dentre as marcas famosas temos Neuhaus e Godiva. Brugge é a cidade das cervejarias belgas e se você aprecia uma boa cerveja não deixe de experimentar, mas atenção, é proibido beber pelas ruas. 



Os famosos canais que dão o título de “Veneza do Norte” são perfeitos para um passeio de barco, portanto, é um passeio obrigatório! Neste passeio você verá de perto a arquitetura em estilo gótico.

Canais de Brugge - Levi Freire Jr - Bruges - Bélgica


Levi Freire Jr  nos canais da Veneza do Norte - Bruges - Bélgica 

Levi Freire Jr  nos canais da Veneza do Norte - Bruges - Bélgica 

Levi Freire Jr  nos canais da Veneza do Norte - Bruges - Bélgica 


Sem dúvida o livro: "Um dos mil lugares para conhecer antes de morrer" de Patrícia Schultz, está certo! Eu já estive em Bruges pelo menos umas 4 vezes, e você o que está esperando? 



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Morro do Careca by Levi Freire Jr


Toda cidade tem um símbolo, por certo o Morro do Careca é um dos principais da cidade de Natal.  

Localizado ao sul de uma das mais famosas praias da capital potiguar, Praia de Ponta Negra, debruça-se sobre o atlântico e impõe toda a sua majestade e beleza. O Morro do Careca possui cerca de 107 metros de altura, uma área com aproximadamente 1.100 hectares  em um perímetro que compreende cerca de 19 km.

Levi Freire Jr - Morro do Careca - Natal- Rio Grande do Norte - Brasil  

Durante anos pessoas desenvolveram várias atividades sobre o Morro do Careca, dentre elas, o esquibunda, mas ao final da década de 1990 com o escopo de conservação da mata de restinga, identificada como remanescente de mata atlântica, e  da degradação da própria duna o acesso foi proibido.


No inicio de 2012, durante a implementação do novo Conselho Estadual do Meio Ambiente – Conema, foi apresentado um projeto desenvolvido pela equipe técnica do Idema   qual propõe a mudança de “status” do morro, ele deixará de ser uma ZPA- Zona de Proteção Ambiental para se tornar um  Monumento Natural.   O projeto não precisa ir a Assembleia Legislativa, basta uma assinatura da governadora através de um decreto-lei.

Caso o projeto seja aprovado, estuda-se a possibilidade da visitação pública da área do Morro, no entanto, deverá atender a todas as exigências e restrições do Plano de Manejo da unidade.  

Discuti-se a possibilidade de implementar um teleférico ligando a Praia de Ponta Negra a um Mirante no morro. No momento, apenas especulações. 

domingo, 4 de novembro de 2012

Cruzeiro Marítimo, e por que não? By Levi Freire Jr


Ao falarmos de cruzeiro é natural pensarmos em glamour, romance, diversão, conforto, e associar tudo isto a valores estratosféricos. Nos dias atuais não é necessário você ser um milionário para fazer um cruzeiro pelo mundo ou mesmo pela costa brasileira, para isto é necessário apenas uma palavra: planejamento.

Levi Freire Jr - Terminal Marítimo de Santos- São Paulo 



Viajar de cruzeiro é caro?
Os cruzeiros marítimos funcionam de forma parecida ao sistema das passagens aéreas, quanto maior a antecedência, maior a possibilidade de se conseguir ofertas incríveis. Nos últimos anos tivemos um "boom" neste seguimento e é natural que mais companhias de cruzeiro queiram vir para o Brasil e quem ganha com tantas opções é o consumidor, pois, quanto maior a oferta, maior a possibilidade de se adquirir uma cabine a preços maravilhosos.


Levi Freire Jr embarcando em um Navio italiano


Qual o Período de Cruzeiros?
O período de cruzeiros pela costa brasileira é de novembro a Março, período de “verão” por aqui e de inverno no hemisfério norte, aí o porquê de tantos cruzeiros circulando por nosso litoral. Na Europa é mais comum você encontrar variedade de roteiros no período de Maio a Outubro. Final de Outubro começam as travessias da Europa Para o Brasil e em Abril no sentido inverso.
  
Nos Estados Unidos você encontra cruzeiros saindo de Cape Canaveral, Fort  Lauderdale e Miami durante quase todo o ano, usualmente os destinos são o Caribe Leste e Caribe Oeste, por isto, fique atento ao período de furacões que normalmente ocorrem entre setembro e outubro nesta região. Ei, não vá surtar e pensar que isto vai trazer perigo para você, por certo trás transtornos, pois, neste período  é muito comum as companhias de cruzeiros alterarem rotas e destinos, de acordo com os boletins do tempo que possuem uma precisão muito alta pras bandas da terra do tio Sam, como exemplo de antecedência e precisão podemos citar o caso mais recente, o Furacão Sandy – outubro de 2012.

Levi Freire Jr - Navegando pelos "sete mares"



Os navios são seguros?
Muitas polêmicas surgiram em virtude de alguns problemas pontuais em que navios de cruzeiros estiveram envolvidos em acidentes, intoxicações alimentares, etc.  e por certo tais polêmica  são causadas por estigmas de anos, trazidos, talvez, pelo mais famosos destes navios, o Titanic. Portanto, quebre Paradigmas!

Neste momento, em que você está lendo esta matéria, existem dezenas de navios de cruzeiros circulando pelo mundo e que saem e voltam aos portos trazendo os passageiros em plena segurança, eu já fiz 4 cruzeiros e estou aqui são e salvo compartilhando de minhas experiências com você. Isto só nos leva a concluir que os casos que ocorreram foram fatalidades, e que viajar de navio é seguro sim! Ou você não utiliza mais aviões por que muitos já caíram, não usa mais seu carro em face aos inúmeros acidentes diários?

Levi Freire Jr - Simulação de emergência


É importante lembrarmos que os navios atuais possuem instrumentos de navegação de altíssima tecnologia e precisão que colocam a todos em segurança (Cartas Náuticas eletrônicas, GPS e Sonares) .  A segurança é levada tão a sério que ao embarcar em um navio de cruzeiro você é intimado a participar de uma simulação de emergência, nesta simulação você entende o que fazer em caso de  necessidade real de uma evacuação, como: onde é o seu “meet point”, localização do bote e dos coletes salva-vidas, etc. Mas CALMA estamos falando de uma  S.I.M.U.L.A.Ç.Ã.O.


O navio balança, eu vou enjoar?
Se eu disser a você que não balança estaria mentindo, afinal, estamos falando de um equipamento que tem sua estabilidade variável, de acordo com a variação dos ventos e das correntezas marítimas. No entanto, dependendo do navio que você escolha tais instabilidades poderão ser menores, ou imperceptíveis. Os navios de cruzeiros mais recentes, 7 anos pra cá, possuem sistema de estabilização hidrodinâmica que são controlados por computador, este sistema possibilita a redução do balanço em até 90%.

Levi Freire Jr - Alto Mar 




Arrumar e desarrumar malas!
Viajar por vários destinos turísticos é maravilhoso, mas dependendo da forma que você o faça poderá ser muito cansativo! Os viajantes contumazes irão concordar comigo: é extremamente  cansativo e estressante arrumar e desarrumar malas durante uma viagem em que você possui vários destinos, além da chatice de check in e check out de hotéis e aeroportos; o Cruzeiro Marítimo possibilita um conforto inenarrável  viajar por várias cidades e países sem ter esta dor de cabeça com as bagagens, afinal você faz um único check in e check out, suas malas são entregues em sua cabine.


Check in no porto. malas agora só na cabine. Foto: Levi Freire Jr 



Tipos de Cabines

Existem, basicamente, três tipos de cabines:

1  - As internas  que não tem “janela” em nenhum dos quatro lados
2  - As externas que possuem uma escotilha que não me satisfaz
3 - As cabines externas com varandas que como o próprio nome sugere possui uma varanda que se debruça sobre o mar, estas são maravilhosas. Ah, fique atento que alguns navios possuem  externas com varanda,mas com vista para dentro do navio, para os chamados “Bordwalking”


Por falar em cabine...
A primeira vez que viajei em um cruzeiro foi em uma cabine interna, afinal, o navio tem tantas opções abordo que a cabine só servirá para dormir, correto? Não! Errado! Achava que a cabine não influenciava na viagem, mas o fato é que depois que viajei pela primeira vez em uma cabine externa COM varanda, as chamadas balcony, não quero saber de outro tipo de acomodação no navio.

Cabine externa com Varanda. Foto: Levi Freire Jr


Levi Freire Jr. Cabine externa com Varanda. 11ª ponte

Levi Freire Jr 

Cabine com Varanda - Balcony. Foto: Levi Freire Jr 


Sistema de comida e bebida “All inclusive”
Os navios de cruzeiros são “hotéis 5 estrelas flutuantes” neles você encontra todo o conforto que precisa!  Inclusive uma variedade de restaurantes! O café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar estão incluídos. O café da manha e o almoço usualmente são oferecidos em Buffet e o jantar é a “La carte”.




Levi Freire Jr. Almoço tipo buffet a bordo.


Ao fazer sua reserva em um cruzeiro fique atento, pois, existem dois turnos para o jantar que deverá ser escolhido por você e ser seguido “religiosamente” durante TODOS  os dias de sua viagem. Lembre-se que em viagens internacionais o 1º turno do jantar poderá ser às 18h. As bebidas não estão incluídas, estas costumam ser um pouco mais caras e cobradas em dólar, mesmo em viagens pela costa brasileira.

Levi Freire Jr. Jantar a bordo. ficar ligado no seu turno

!
Levi Freire Jr. 2º Turno de Jantar durante todos os dias a bordo do navio

Algumas companhias de cruzeiros oferecem em alguns roteiros a opção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas incluídas, o chamado sistema “All inclusive”. Se o seu objetivo é fazer uma viagem que versem sobre paz e sossego não recomendo tal sistema, pois, muitas pessoas não sabem beber, no entanto, se o seu objetivo é tomar todas você estará no lugar certo.



Passeios turísticos
As companhias de cruzeiro oferecem vários pacotes a serem realizados em cada uma das  paradas. Estes passeios não estão inclusos no valor de sua cabine, portanto, você deverá adquirir separadamente. 

Como pode ser feito isto?  
Caso você compre através de uma agencia de turismo os mesmos poderão ser comprados por lá, também poderá ser adquirido pela web Page da companhia, ou ainda, se não tiver decidido existe uma agencia  dentro do próprio navio, mas, ATENÇÃO, se você deixar para adquirir no navio poderá não encontrar disponibilidade para o passeio desejado.  Caso não queira ou não tenha conseguido o passeio desejado, não fique triste! aproveite as atrações a bordo, como a piscina. 

Levi Freire Jr. Sol e piscina. 



IMPORTANTE! Somente adquirir os passeios que são oferecidos pela companhia de cruzeiro! Fora do navio existem várias opções, até mais baratas, no entanto, é um barato que poderá sair caro por vários motivos, dentre eles, em caso de atraso em um destes passeios não oficiais o navio não espera.



O que fazer abordo?

As opções são muitas veja:

Levi Freire Jr. Piscina água salgada
  


Levi Freire Jr. Lounge bar 

Levi Freire Jr. Quadra de Basquete e Tenis

Levi Freire Jr. "Happy hour"

Teatro. Foto: Levi Freire Jr 

Levi Freire Jr em teatro do navio. Shows.

Festas. Foto: Levi Freire Jr

Festas a Bordo. Música ao vivo. Foto: Levi Freire Jr 

Levi Freire Jr. Festas a bordo na área da piscina. Música ao Vivo.

Levi Freire Jr. Festas a Bordo. Novos amigos
Levi Freire Jr. Happy Hour na varanda da cabine com amigos

Levi Freire Jr. novas amizades no navio

Levi Freire Jr. novas amizades no navio

Levi Freire Jr. novas amizades no navio


Faça um Cruzeiro! Conheça o mundo Navegando!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...