Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

domingo, 29 de maio de 2011

Problemas com bagagens by Levi Freire Jr

Extravio de bagagem

Caso sua bagagem seja extraviada, procure a empresa aérea preferencialmente ainda na sala de desembarque ou em até 15 dias após a data do desembarque e relate o fato em documento fornecido pela empresa ou em qualquer outro comunicado por escrito. Para fazer sua reclamação, é necessário apresentar o comprovante de despacho da bagagem. Caso seja localizada pela empresa aérea, a bagagem deverá ser devolvida para o endereço informado pelo passageiro. A bagagem poderá permanecer na condição de extraviada por, no máximo, 30 dias (voos nacionais) e 21 dias (voos internacionais). Caso não seja localizada e entregue nesse prazo, a empresa deverá indenizar o passageiro. Bagagem danificada Procure a empresa aérea para relatar o fato logo que constatar o problema, preferencialmente ainda na sala de desembarque. Esse comunicado por escrito poderá ser registrado na empresa em até 7 dias após a data de desembarque.



Furto de bagagem

Procure a empresa aérea e comunique o fato, por escrito. A empresa é responsável pela bagagem desde o momento em que ela é despachada até o seu recebimento pelo passageiro. Além disso, registre uma ocorrência na Polícia, autoridade competente para averiguar o fato.


Importante!
A empresa deverá, no momento da compra da passagem, avisar o passageiro se o seu voo nacional será feito em área destinada a embarque internacional. Caso isso aconteça, você estará sujeito a restrições de transporte de líquidos em bagagem de mão as mesmas exigidas para passageiros de voos internacionais.


 

11 - Bagagem nos Voos Nacionais e Internacionais by Levi Freire Jr

Voos nacionais


Bagagem despachada

Nas aeronaves com mais de 31 assentos, cada passageiro (adulto ou criança) tem direito a 23 Kg de franquia de bagagem. Pode-se despachar mais de um volume, desde que o peso total não exceda esse limite. Caso o peso ultrapasse a franquia, o transporte de sua bagagem ficará sujeito à aprovação da empresa e a cobrança por excesso de peso.



Artigos esportivos em geral (prancha de surfe, bicicleta, etc), instrumentos musicais e outros tipos de bagagem especial deverão ser incluídos na franquia, da mesma forma que uma bagagem comum.



Bagagem de mão

Deve ser acomodada em compartimento próprio da cabine ou abaixo do assento, não gera custos adicionais, e deve atender aos seguintes requisitos:



 O peso total não exceda 5 kg e a soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não ultrapasse 115 cm;

Os objetos estejam devidamente acondicionados, sem perturbar o conforto e a tranquilidade, nem colocar em risco a integridade física das pessoas a bordo.

As especificações são para voos Nacionais e Internacionais





Voos internacionais


Bagagem despachada

A regulamentação brasileira aplica-se aos voos que saem do Brasil. Para os voos que saem de outros países, aplicam-se as normas do local de origem da viagem.


Dependendo do país de destino, a franquia de bagagem pode ser de dois tipos: peça ou peso.


Na franquia por peça, cada passageiro terá direito a transportar duas bagagens, de até 32 kg cada.



Bagagem de mão - MUITO IMPORTANTE!
  



a) Todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20x 20 cm;

b) Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio;

c) A embalagem plástica deve ser apresentada na inspeção de embarque de passageiros, sendo permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.



Importante! Essas restrições se aplicam também ao passageiro que, apesar de realizar um voo nacional, tenha seu embarque realizado em área destinada a embarque internacional.



Os líquidos adquiridos em “free shops” ou a bordo de aeronaves podem exceder os limites estipulados, desde que dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (cuja data deve ser a mesma do início do voo), para passageiros que embarcam ou em conexão.



Além da bagagem de mão, os seguintes itens poderão ser levados a bordo:Medicamentos (com prescrição médica), alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais poderão ser transportados na quantidade necessária à utilização no período total de voo (incluídas eventuais escalas) e deverão ser apresentados no momento da inspeção de segurança.


1 casaco;
1 guarda-chuva ou bengala;
1 bolsa de mão feminina;
1 câmera pequena ou um par de binóculos;
Material de leitura em quantidade apropriada.






terça-feira, 24 de maio de 2011

10 - Permissão Internacional para Dirigir by Levi Freire Jr

A Permissão Internacional para Dirigir, PID, ou Licença Internacional para Condução LIC é o documento que regulamenta a habilitação brasileira quando conduzindo veículos em outros países.

Muitos de nós já alugamos e retiramos carro no exterior bastando apresentar a habilitação categoria B e o passaporte. Em caso de uma fiscalização, por uma autoridade policial, estes dois documentos são bem aceitos, por exemplo, no trecho Miami – Orlando onde o número de turistas brasileiros é alto. 


Atenção! De acordo com reportagem do site viajeaqui, a partir de 1º de Janeiro de 2013, o Estado da Flórida passou a exigir a PID. Entretanto, as informações estão desencontradas. A lei existe, mas estaria temporariamente suspensa por confrontar o Tratado de Genebra. Na dúvida, é melhor o excesso do que a omissão, portanto, tire sua PID.



No entanto, precisamos atentar para as especificidades de alguns destinos que além da habilitação e do passaporte cobram o PID. Conheço o caso de uma família que viajando pelo interior do Estado do Missouri, USA, foi fiscalizada e como a autoridade policial não compreendeu as informações da CNH, foram todos para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos, foi necessário entrar em contato com a embaixada brasileira para resolver a questão.

Não transforme suas férias em um pesadelo, seja previdente. Evitar transtornos é um dos principais argumentos em favor da habilitação internacional.



Perguntas frequentes



Onde a Pid é válida?

A PID é válida nos países signatários da Convenção de Viena.


Onde posso emitir A PID?

No DETRAN de seu Estado, o boleto para pagamento poderá ser emitido pela internet.

Quem pode solicitar a PID?

Só é permitida a emissão de boleto da PID para condutores com a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, que esteja válida e que seja do modelo novo (com foto).

Não é permitida a emissão de boleto da PID para condutores com CNH com impedimento ou restrição administrativa e/ou com 20 ou mais pontos na CNH.

Qual a Validade da PID?

A validade da PID será a mesma da CNH.




PID agora é obrigatória na Florida! Saiba mais:viajeaqui.abril.com.


Atualizado em 22.02.2013

quinta-feira, 19 de maio de 2011

09 - O que são Passeios Regulares e Privativos by Levi Freire Jr


Os passeios regulares são aqueles compartilhados com outros turistas, usualmente o passageiro precisa se dirigir até um local para embarque. Os passeios privativos são exclusivos e o cliente não compartilhará da companhia de outros turistas, o passageiro é apanhado no hotel e deixado no mesmo.



Os passeios costumam ser realizados em dois turnos, pela manhã ou tarde. É muito importante que você verifique em seu voucher: Data, horário, tipo de seu passeio, e local de embarque e desembarque no caso dos regulares.

Os passeios regulares e privativos são acompanhados de um guia local que dependendo do destino, disponibilidade e tipo de passeio poderá ser realizado em Português.



Utilize sapatos confortáveis, evite saltos altos!

domingo, 15 de maio de 2011

Corrida de Garçons em Paris

Garçons disputaram neste domingo (15) uma corrida em Paris, na França. Os participantes tiveram que carregar uma bandeja com um copo cheio e uma garrafa por três quilômetros. Começou e terminou no Hôtel de Ville (prefeitura)



Waiters competed on Sunday (15) a race in Paris, France. The participants had to carry a tray with a full glass and a bottle for three miles. Began and ended at the Hôtel de Ville (City Hall)


domingo, 8 de maio de 2011

Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Búzios, Saquarema - Levi Freire Jr


Levi Freire Jr - Rio de Janeiro/Rj



Levi Freire Jr e Abigail Albuquerque - Rio de Janeiro/Rj

 
Levi Freire Jr e Abigail Albuquerque - Rio das Ostras/Rj



Levi Freire Jr - Búzios/Rj


Levi Freire Jr - Pousada La Pedreira - Búzios/Rj



Levi Freire Jr e Abigail Albuquerque - Pousada La Pedreira - Búzios/Rj



Levi Freire Jr - Saquarema/Rj


Levi Freire Jr - Saquarema/Rj



I Feira de Turismo de uma Agência de Macapá - Levi Freire Jr


Objetivou divulgar aos macapaenses  acerca dos produtos de turismo Regional, Nacional e Internacional nas suas diversas modalidades. Mostrou o quanto ficou fácil, e acessível conhecer lugares. O evento foi divulgado nos principais veículos de comunicações como rede de Tv, rádios e jornais. O Coquetel aconteceu no Lokau American Bar.





Veja o vídeo apresentado no programa Balada Fashion:



Bem Vindos A Romaria Fluvial do Círio - Levi Freire Jr

Levi Freire Jr em entrevista ao programa Giro Mais.
O Passeio começa com as boas vindas do Guia de Turismo Levi Freire Jr.

"Senhoras e senhores, sejam muito bem vindos a esta belíssima festa em louvor a Nossa Senhora de Nazaré. Meu Nome é Levi Freire Jr e serei o guia de turismo a acompanhá-los durante todo o percurso. Neste momento, navegamos nas águas da baía do Guajará e nos juntamos a diferentes histórias de vida, nos juntamos a fé do povo da Amazônia e de muitos brasileiros que procuram na virgem de Nazaré a renovação de suas forças e de suas esperanças!"

Estamos todos, a partir deste momento, unidos em um só coração em uma só fé, estamos em um só barco, para agradecermos a mãe santíssima por todas as bênçãos concedidas ao longo de mais um ano! Bem Vindos A Romaria Fluvial 2010. Nos sentimos honrados de tê-los abordo de nossa embarcação e de poder comungar com os senhores (as) deste momento impar onde deixamos fluir toda nossa emoção.

Romaria Fluvial do Círio de Nazaré com Levi Freire Jr.

A Romaria percorre as águas da baía do Guajará, esta linda baía que hoje esta em destaque com mais uma homenagem feita a padroeira dos paraenses. É formada por três rios: Acará, Mojú e Guamá. A Romaria Fluvial foi introduzida no ano de 1985, surgiu como forma de homenagem à Virgem de Nazaré por todos que vivem e dependem dos rios da Amazônia, um dos eventos que fazem parte das diversas homenagens durante as comemorações do Círio de Nazaré. Durante o trajeto perceberemos centenas de embarcações enfeitadas, barcos regionais em madeira, canoas de ribeirinhos, jet ski, navios, balsas, iates e outros.

É no distrito de Icoaracy que encontraremos com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que embarcará no trapiche Cristóvão Colombo no Navio Hidrógrafo da Marinha H-37 e fará o percurso até o porto da escadinha ao lado da estação das docas. Acompanharemos a imagem da santa até o porto da escadinha.


Veja Entrevista, Levi Freire Jr, no Programa Giro MaisVídeo 1  Vídeo 2




Welcome The Fluvial Procession

Levi Freire Jr.
Ladies and gentlemen, are very welcome to this wonderful celebration in honor of Our Lady of Nazareth. My name is Levi Freire Jr, and I will be the tour guide to accompany them throughout the journey.

Right now, we are sailing on the Guajará bay and joined the different life histories, we join the people's faith in the Amazon and many Brazilians seeking the Virgin of Nazareth to renew your strength and your hopes!

We all, from this moment, united in one heart in one faith, we are in one boat, to thank the Blessed Mother for all the blessings for over a year! Welcome The Fluvial Procession 2010. We feel honored to have them aboard our boat and could partake of this odd moment where we let go of all our emotions.

Welcome The Fluvial Procession with Levi Freire Jr
The festival runs through the Guajará bay, this beautiful bay that today is highlighted with more than a homage to the patron saint of Pará. It is formed by three rivers: Acara, Mojú and Guama. The river festival was introduced in 1985, emerged as a form of homage to the Virgin of Nazareth for all who live and depend on the rivers of the Amazon, one of the events that are part of several tributes during the celebrations of Nazaré. During the way we perceive hundreds of boats decorated, wooden boats regional, coastal canoes, jet skis, boats, ferries, yachts and others.

It is in the district Icoaracy we meet with the image of Our Lady of Nazareth, who embark on the pier at Christopher Columbus, ship Hydrographer of the Navy H-37 and will make the journey to the port of stairs next to the docks station. We will monitor the holy image to the port.



Bienvenue La Procession Fluviale  

Mesdames et messieurs, sont les bienvenus à cette merveilleuse célébration en l'honneur de Notre-Dame de Nazareth. Mon nom est Levi Freire Jr, et je serai le guide pour les accompagner tout au long du voyage.


À l'heure actuelle, nous naviguons sur la baie de Guajará, et rejoint les histoires de vie différentes, nous nous joignons à la foi du peuple de l'Amazonie et de nombreux Brésiliens cherchent la Vierge de Nazareth pour renouveler vos forces et vos espérances!

Bienvenue La Procession Fluviale - Levi Freire Jr

Nous avons tous, à partir de ce moment, unis dans un seul cœur en une seule foi, nous sommes dans un bateau, pour remercier la Vierge Marie pour toutes les bénédictions pour plus d'un an! Bienvenue La procession fluviale 2010. Nous nous sentons honorés de les avoir à bord de notre bateau et pourrait prendre part à ce moment étrange où nous nous libérons de toutes nos émotions.


Le festival se déroule à travers la baie de Guajará, cette magnifique baie qui est aujourd'hui mis en lumière avec plus d'un hommage à la patronne du Pará. Il est formé par trois rivières: Acara, Mõju et Guama. La fête du fleuve a été introduit en 1985, est apparue comme une forme d'hommage à la Vierge de Nazareth pour tous ceux qui vivent et dépendent sur les rivières de l'Amazonie, l'un des événements qui font partie de plusieurs hommages au cours des célébrations de Nazaré. Au cours de la façon dont nous percevons des centaines de bateaux décorés, des bateaux en bois régionaux, canots côtières, motomarines, bateaux, ferries, yachts et autres.

Levi Freire Jr

Il est dans l'Icoaracy quartier nous trouvons à l'image de Notre-Dame de Nazareth, qui embarquent sur le quai Christophe Colomb, un navire hydrographique de la Marine H-37 et faire le voyage vers le port de l'escalier à côté de la station des docks. Nous suivrons de près l'image du saint sur le port


terça-feira, 3 de maio de 2011

08 -"Voltagem"Tensão Elétrica no Brasil e no Mundo - Levi Freire Jr

Confira a voltagem  da Cidade ou país e leve adaptadores de aparelhos elétricos. Em suas viagens, opte por aparelhos "bivolt" para diminuir a chance de queima do aparelho ao ligar. Vale lembrar as voltagens  podem variar, em hotéis por exemplo. Alguns hotéis oferecem tomadas nas 2 voltagens, pergunte sempre antes de usar. Os carregadores de celular geralmente são bivolts, porém, confira esta informação antes de usar. Se este for mesmo bivolt, ele pode ser utilizado para carregar em 110V ou 220V.

Tenha sempre um adaptador de tomada em sua bagagem, pode ser facilmente encontrado em lojas de equipamentos elétricos ou mesmo em lojas de free shop nos aeroportos, caso esteja viajando para o exterior.


Caso você tenha um equipamento, mas não sabe ao certo qual a voltagem dele, leia o manual do aparelho ou então entre em contato com a empresa antes de usá-lo. No Brasil são usados dois tipos de voltagem: 127 V, popularmente chamada de 110 V e 220 V, ambos de corrente alternada e em 60 Hz. As tomadas mais usadas no país são as de dois pinos, tanto as redondas, do tipo C (europeu), como as planas, tipos A e B (americanas).

A partir de 2010, todos os aparelhos elétricos vendidos no Brasiil seguem um novo modelo para tomada hexagonal. Aparelhos que utilizam uma corrente alta (20A) têm os pinos ainda mais grossos e, portanto, só se encaixam em tomada com os buracos maiores.

Lista de tensão elétrica das principais cidades Brasileiras:
Angra dos Reis – 110 V, Balneário Camboriú – 220 V, Belém – 110 V, Belo Horizonte – 110 V, Blumenau – 220 V, Boa Vista – 110 V, Brasília – 220 V, Búzios – 110 V, Cabo Frio – 110 V, Caldas Novas – 220 V, Campo Grande – 110 V, Campos do Jordão – 110 V, Canela – 220 V, Cuiabá – 110 V, Curitiba – 110 V, Fernando de Noronha – 220 V, Florianópolis – 220 V, Fortaleza – 220 V, Foz do Iguaçu – 110 V, Goiânia – 220 V, Gramado – 220 V, Guarapari – 110 V, Guarujá – 110 V, Ilhabela – 110 V, Ilha do Mel – 110 V, Ilha Grande – 110 V, Jericoacoara – 220 V, João Pessoa – 220 V, Lençóis – 220 V, Macapá – 110 V, Maceió – 220 V, Manaus – 110 V, Maragogi – 220 V, Morro de São Paulo – 220 V, Natal – 220 V, Ouro Preto – 110 V, Palmas – 220 V, Paraty – 110 V, Parnaíba – 220 V, Porto Alegre – 110 V, Porto de Galinhas –  220 V, Porto Seguro – 220 V, Porto Velho – 110 V / 220 V, Recife – 220 V, Rio de Janeiro – 110 V, Salvador – 110 V, São Luís – 220 V, São Paulo – 110 V, São Sebastião – 220 V, Teresina – 220 V, Tiradentes – 110 V, Vitória – 110 V.

Para saber tensão  elétrica e tipo de tomadas usadas no mundo acesse: http://electricaloutlet.org/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...