Marcadores

\ (1) Alagoas (1) Alemanha (2) Amapá (1) Amazônia (85) América do Sul (1) Antes de Viajar (14) Apresentação (5) Aracaju (7) Argentina (6) Ásia (19) Bahia (28) Bares e Restaurantes (9) Belém (107) Bélgica (2) Belo Horizonte (3) Benevides (7) Berlin (1) Brasil (247) Brasília (15) Bruges (1) Bruxelas (1) Buenos Aires (3) Café (1) Campina Grande (2) Cancun (1) Ceará (7) Chile (1) Círio de Nazaré (9) Ciudad de México (3) Colômbia (1) Cruzeiros (1) DENÚNCIAS (19) Dicas (51) Disney (4) Documentação (9) Ecoturismo (28) Entrevistas (9) Espanha (4) Europa (60) Eventos (10) Fernando de Noronha (25) Florianópolis (1) Florida (8) Fortaleza (5) França (12) Gay Friendly (1) Goiânia (9) Goiás (9) Guia de Turismo (62) Histórias de Vida (31) Hotéis (4) Ilhas (35) Israel (32) Istambul (2) Itália (14) Jerusalém (20) João Pessoa (1) Legislação (6) Lisboa (17) Macapá (2) Madrid (1) Maranhão (12) México (4) Miami (3) Milão (1) Minas Gerais (1) Mônaco (2) Museus (19) Natal (6) New York (1) News (24) Ordenamento Jurídico (4) Ordenamento Turístico (4) Oriente Médio (25) Orlando (7) Palestina (2) Palestras (3) Palmas (2) Pará (116) Paraguai (1) Paraíba (3) Paris (12) Pernambuco (28) Porto Alegre (2) Porto Seguro (2) Portugal (30) Praias (25) Recife (2) Restaurantes (4) Rio de Janeiro (6) Rio Grande do Norte (7) Rio Grande do Sul (4) Roma (8) Salvador (23) Santa Catarina (2) Santa Cruz Cabrália (2) Santuário (1) São Luís (4) São Paulo (15) Sensibilização (3) Sergipe (7) Série Especial Israel (7) Tocantins (4) Toledo (1) Turismo Religioso (3) Turquia (4) Uruguai (1) USA (13) Vaticano (4) Veneza (1) Vídeo (16) Vitória (1)

Faça sua pesquisa aqui:

sábado, 3 de setembro de 2011

Você sabe o que é “Gay Friendly”? By Levi Freire Jr


Traduzindo literalmente seria: amigáveis aos homossexuais, no entanto, é mais do que produtos, serviços, empresas ou pessoas que “simpatizam” com o público GLBT, outro sim, é a adequação do mercado para estes clientes que atualmente respondem por 15% do consumo, segundo a pesquisa desenvolvida pela Market Analysis, http://www.marketanalysis.com.br/, que entrevistou 800 pessoas, entre 18 e 69 anos, residentes em nove capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Brasília).
 
“Gay friendly” é o termo usado para identificar locais onde a presença de gays é bem-vinda e os funcionários dos estabelecimentos são treinados para atender tanto ao público gay quanto aos não-gays, dando suporte às pessoas homossexuais, respeitando todas as pessoas e desta forma ratificando a importância da isonomia para a construção de uma sociedade mais justa e digna.
 

É importante que as empresas atentem para a adequação de seus produtos e serviços a homossexuais, sem que isto signifique o desenvolvimento de uma linha específica. O que é importante transparecer é o posicionamento, veemente, de intolerância à homofobia.


Dentre os destinos gay-friendly podemos destacar: San Francisco, Sydney, Tel Aviv, Buenos Aires, Manchester, Brighton, Berlim, Madri e Paris. No Brasil o Rio de Janeiro saiu a frente e vem se destacando,também, neste segmento do turismo.

A pesquisa também identificou que nenhuma empresa vinculada aos setores de turismo, entretenimento e lazer foi citada. Isto ratifica a importância do desenvolvimento do setor a fim de atender esta demanda que está evidenciada como de grande potencial de consumo, isto não significa que exista a necessidade de criar produtos específicos para este público e sim um novo olhar de mercado com uma nova abordagem.


Translating literally would be: friendly to homosexuals, however, is more than products, services, companies or people who "sympathize" with the LGBT, but the other is the appropriateness of the market for those clients that currently account for 15% of consumption , according to research conducted by the Market Analysis, www.marketanalysis.com.br, which interviewed 800 people between 18 and 69 years, living in nine Brazilian cities (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre , Curitiba, Goiania and Brasilia).

"Gay friendly" is the term used to identify locations where the presence of gays is welcome and the staff of the establishments are trained to serve both the public gay and to non-gays, providing support to gay people, respecting all people and thus confirming the importance of equality for building a more just and decent society.


It is important that companies pay attention to the suitability of its products and services to homosexuals, without facing the development of a specific line. What is important is the positioning shine, vehement intolerance of homophobia.


Among the gay-friendly destinations we can highlight: San Francisco, Sydney, Tel Aviv, Buenos Aires, Manchester, Brighton, Berlin, Madrid and Paris. In Brazil, Rio de Janeiro came forward and has been outstanding, too, this segment of tourism.


The survey also found that no company linked to the sectors of tourism, entertainment and recreation was cited. This confirms the importance of developing the sector to meet this demand that is shown to be of great consumption potential, this does not mean that there is a need to create specific products for this public, but a new look with a new market approach.

Um comentário:

  1. Olá Levi!

    Achei seu post numa pesquisa do google sobre Gay Friendly, e gostei muito, pois estou querendo fazer um projeto nessa área para esse público. Gostaria de saber como ter acesso a mais informações sobre o tema e principalmente dessa pesquisa, visto que acesse o site mas não consegui maiores detalhes.
    Sou de Fortaleza, Administrador e quaisquer informações sobre o tema, será de grande valia.
    Abraços.

    ynaldomf@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...